Terça-feira, 30 de abril de 2013 - 05h01
Apostando no marketing
O empresário Kazan Roriz, dono da rede de lojas Fox Pneus, aposta no marketing político para se tornar conhecido e disputar o Palácio Presidente Vargas nas eleições do ano que vem. As primeiras incursões midiáticas do empresário ganharam a repercussão esperada e com isto ele se animou para novas empreitadas.
Na primeira articulação ele fez divulgar sua generosidade com o Hospital das Irmãs Marcelinas. Ele teria recebido sinais de iluminação divina para doar o valor da sua potente Ferrari para aquela instituição. A iniciativa foi polêmica e rendeu debates acalorados.
Na iniciativa mais recente, voltada à aparição na mídia, o milionário bonzinho caçou encrencas com o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif em defesa dos sem teto do bairro Jardim Santana, para se firmar como um oposicionista. Mais adiante também deverá fazer o mesmo com o governador Confúcio Moura, para tentar ganhar mais notoriedade na aldeia.
Até agora o que se viu foi Kazan buscando o populismo. Mais adiante, quando falar das suas propostas será possível avaliar melhor seu comportamento.
Raposas felpudas
Os rondonienses respiram aliviados diante da perspectiva de se livrar da astronômica dívida do Beron, mas ansiosos para saber quem foram às raposas felpudas responsáveis pela falência da instituição. No rol dos culpados tem ex-governadores, ex-senadores e ex-prefeitos, entre tantos.
Muita rapinagem
A grande verdade é que a rapinagem rolou solta desde a criação do estado. Empresas que em circunstâncias normais dariam lucro, como a Ceron, Lotero, Companhia de Mineração faliram sob gestões pouco republicanas. Pagamos caro e ainda estamos pagando.
A origem
O presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho responsabilizou a turma do Raupp como maior responsável pela quebradeira do Beron. Na verdade, a coisa vem desde a formação da Aliança Democrática (unindo PMDB/PFL) em 1985, que derrubou Teixeirão e entronizou Angelim. O buraco é mais em baixo.
Sessão solene
A Câmara dos Deputados realiza sessão solene nesta terça-feira, dia 30, em comemoração ao Dia do Trabalho, que é festejado em 1º de maio. A data, como se sabe, é comemorada em muitos países, desde a greve ocorrida em Chicago, nos Estados Unidos em 1886.
Terra arrasada
Porto Velho encerra o período do inverno amazônico como terra arrasada. A malha urbana virou uma buraqueira e alguns bairros chegaram a protestar pelas ruas interrompidas com a buraqueira e alagações. Para colocar a casa em ordem, a prefeitura já abriu frentes de trabalhos onde a coisa estava mais feia.
A reação
Deputados federais e senadores estão reagindo à falta de pagamento das emendas parlamentares com a criação do orçamento impositivo. A proposta de emenda constitucional tem como propósito tornar obrigatória a execução do programa orçamentário, sobretudo a liberação das emendas
Via Direta
*** A Comissão da Amazônia da Câmara Federal se reúne nesta terça-feira para examinar o projeto da demarcação de terras indígenas *** O senador Acir Gurgacz (PDT) cumpre agenda hoje em Porto Velho *** O PMDB tenta se reorganizar no Cone Sul com novas lideranças.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis