Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Coluna sem papas na língua 30/04/13


Apostando no marketing

O empresário Kazan Roriz, dono da rede de lojas Fox Pneus, aposta no marketing político para se tornar conhecido e disputar o Palácio Presidente Vargas nas eleições do ano que vem. As primeiras Coluna sem papas na língua 30/04/13 - Gente de Opiniãoincursões midiáticas do empresário ganharam a repercussão esperada e com isto ele se animou para novas empreitadas.

Na primeira articulação ele fez divulgar sua generosidade com o Hospital das Irmãs Marcelinas. Ele teria recebido sinais de iluminação divina para doar o valor da sua potente Ferrari para aquela instituição. A iniciativa foi polêmica e rendeu debates acalorados.

Na iniciativa mais recente, voltada à aparição na mídia, o milionário bonzinho caçou encrencas com o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif em defesa dos sem teto do bairro Jardim Santana, para se firmar como um oposicionista. Mais adiante também deverá fazer o mesmo com o governador Confúcio Moura, para tentar ganhar mais notoriedade na aldeia.

Até agora o que se viu foi Kazan buscando o populismo. Mais adiante, quando falar das suas propostas será possível avaliar melhor seu comportamento.

 

 

 

Coluna sem papas na língua 30/04/13 - Gente de OpiniãoRaposas felpudas

Os rondonienses respiram aliviados diante da perspectiva de se livrar da astronômica dívida do Beron, mas ansiosos para saber quem foram às raposas felpudas responsáveis pela falência da instituição. No rol dos culpados tem ex-governadores, ex-senadores e ex-prefeitos, entre tantos.

 

Gente de OpiniãoMuita rapinagem

A grande verdade é que a rapinagem rolou solta desde a criação do estado. Empresas que em circunstâncias normais dariam lucro, como a Ceron, Lotero, Companhia de Mineração faliram sob gestões pouco republicanas. Pagamos caro e ainda estamos pagando.

 

Gente de OpiniãoA origem

O presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho responsabilizou a turma do Raupp como maior responsável pela quebradeira do Beron. Na verdade, a coisa vem desde a formação da Aliança Democrática (unindo PMDB/PFL) em 1985, que derrubou Teixeirão e entronizou Angelim. O buraco é mais em baixo.

 

Sessão solene

A Câmara dos Deputados realiza sessão solene nesta terça-feira, dia 30, em comemoração ao Dia do Trabalho, que é festejado em 1º de maio. A data, como se sabe, é comemorada em muitos países, desde a greve ocorrida em Chicago, nos Estados Unidos em 1886.

 

Terra arrasada

Porto Velho encerra o período do inverno amazônico como terra arrasada. A malha urbana virou uma buraqueira e alguns bairros chegaram a protestar pelas ruas interrompidas com a buraqueira e alagações. Para colocar a casa em ordem, a prefeitura já abriu frentes de trabalhos onde a coisa estava mais feia.

 

A reação

Deputados federais e senadores estão reagindo à falta de pagamento das emendas parlamentares com a criação do orçamento impositivo. A proposta de emenda constitucional tem como propósito tornar obrigatória a execução do programa orçamentário, sobretudo a liberação das emendas

 

Via Direta

*** A Comissão da Amazônia da Câmara Federal se reúne nesta terça-feira para examinar o projeto da demarcação de terras indígenas *** O senador Acir Gurgacz (PDT) cumpre agenda hoje em Porto Velho *** O PMDB tenta se reorganizar no Cone Sul com novas lideranças.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

Diálogos Amazônicos É natural que se espere muito da nova edição dos Diálogos Amazônicos, webinar da Fundação Getúlio Vargas por sua Escola de Econ

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

A grande armaO combate às diversas modalidades de crimes ambientais, além de ser dificultado pelas condições geográficas peculiares das áreas atacad

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l

Gente de Opinião Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)