Terça-feira, 11 de dezembro de 2012 - 18h50
A debandada
Começou a debandada no PT de Porto Velho. Lideranças históricas como Inácio Azevedo, que foi presidente da Câmara de Vereadores, do Diretório Municipal, estão deixando o partido revoltados com a roubalheira do prefeito Roberto Sobrinho e sua quadrilha de secretários.
Pelo interior
O presidente regional do PSDB Expedito Júnior abre hoje uma maratona de visitas no interior do estado acompanhando a posse dos prefeitos eleitos tucanos e dos seus partidos aliados. Antes de viajar ele concedeu entrevista exclusiva ao Diário sobre o panorama político rondoniense. Sai no domingo.
No Congresso
Os deputados federais e senadores estão com a pauta cheia na semana, que inclui o orçamento da União e até o projeto da reforma política. Ao mesmo tempo, já foram aprovadas as novas regras de combate ao crime organizado. A proposta também regulamenta a colaboração premiada e a infiltração de agentes.
Na disputa
Criando asas, os novatos da Câmara de Vereadores de Porto Velho também estão se atirando a disputa na presidência da Casa de Leis., Alegam que os atuais vereadores estão sujos e que existe a necessidade de renovar para que o Poder Legislativo Municipal seja oxigenado com fichas limpas
Pisa no prefeito
Os moradores do bairro Castanheiras estão revoltados e já falam numa boa pisa no prefeito Roberto Sobrinho. O motivo de tanta revolta é a consideração do alcaide com o bairro identificada nas fitas gravadas pela Policia Federal. Conversando com Ramirez, ele chamou a vila do c. do mundo!
Reis da cocada
Os políticos que se consideravam os reis da cocada preta vão caindo um a um. Todos encenavam honestidade e transparência, mas na verdade estavam mesmo é botando a mão no jarro. Todo mês é um novo escândalo atingindo a classe política rondoniense, é coisa de louco!
No abandono
Alguns departamentos e coordenadorias da prefeitura da capital já estão abandonados de vez sem funcionários e sequer material de limpeza. As queixas de atrasos de aluguel e dos fornecedores também se multiplicam, já se vendo algum “parentesco” desta situação com o governo estadual. A coisa esta preta!
As mudanças
Nos últimos dias tivemos alterações em algumas assessorias de imprensa, que tinha deixado de registrar. Na Assembléia Legislativa, Paulo Ayres substituiu Carlinhos Neves e na prefeitura de Porto Velho, Nara Vargas deixou o cargo – entrou em férias no final do mandato - para Augusto José. E boa sorte.
Disputa acirrada
Esta cada vez mais acirrada a disputa pelo comando nacional do PDT, entre os grupos do atual presidente Luppi e do ministro Brizola Neto. O ingresso do marido da presidente Dilma, Carlos Araujo, no partido em 2013 pode definir a disputa a favor dos brizolistas e sinalizar até a volta da presidenta ao socialismo moreno.
A pecuária tem sido constantemente apontada como um importante segmento emissor de Gases do Efeito Estufa (GEE). O processo de fermentação no rumem dos bovinos gera metano, gás que é jogado na atmosfera por meio da flatulência ou eructação do animal.
Tradicionalmente, para melhor compreensão dos estudos relativos ao tema, o metano, assim como outros gases de GEE, é convertido para CO2 (carbono) na apresentação dos resultados. Estudo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP) indica que apesar de responder por aproximadamente 42% das emissões de GEE do País – desconsiderando queimadas e desmatamentos – a pecuária tem um significativo potencial de sequestro de carbono promovido por meio das pastagens.
No entanto, segundo Rodrigo Paniago, presidente da Associação dos Profissionais de Pecuária Sustentável (APPS), relatórios como, por exemplo, do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) ignoram esta vantagem de fixação de carbono no solo como um contraponto a emissões baseadas apenas em metano.
De acordo com Paniago, em palestra na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), realizada em junho, em, São Paulo, um cálculo mais exato das emissões de GEE da pecuária precisa separar, de modo claro, o que é emitido pelos animais e o que é sequestrado pelas pastagens.
A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) teve em 2012 sua 18ª edição, promovida no Centro de Exposições Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. Maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, a Feicorte se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços.
Em 2012, o Centro de Exposições Imigrantes recebeu cerca de 25 mil pessoas, entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais interessados em sua programação variada, destacando 120 eventos paralelos, entre reuniões, seminários, workshops, conferências, palestras e cursos, além de julgamentos e leilões de varias raças bovinas, com oferta de genética de ponta.
Via Direta
*** A revista Momento circula no final de semana focalizando o mistério sobre o esconderijo do homem bomba Valter Araujo ***Começa a diplomação dos prefeitos eleitos *** Em Rondônia, apenas sete dos 52 alcaides pegam a casa em ordem...
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri