Sábado, 1 de janeiro de 2011 - 17h38
Ao tomar posse esta tarde no clube Nautilus, onde foi transferida a sede da Assembléia Legislativa especialmente para o evento, o governador Confúcio Moura (PMDB) reafirmou que seu maior compromisso no seu governo será com a saúde. Garantiu que não fará asfalto ou outra obra de infra-estrutura importante, antes de equacionar este problema que tem se agravado nos últimos anos.
Moura foi empossado pelo presidente Neodi Carlos e demais parlamentares, numa solenidade que durou quase duas horas e que ao final, o novo governador saiu bastante aplaudido pela multidão presente. Poucos parlamentares da bancada federal prestigiaram o ato, em vista da posse da presidente Dilma Roussef, em Brasília.
Como símbolo do seu projeto para uma “Nova Rondônia” o governador Confúcio anunciou em seu discurso, o plantio de mudas de mogno, uma árvore nobre, ameaçada de extinção na Amazônia. Isso será feito em todos os órgãos públicos estaduais a começar neste dia 4 de janeiro, durante as festividades do aniversário do estado, defronte o Centro Administrativo Rio Madeira.
Num discurso entrecortado pela emoção, pelo bom humor, e pela devoção a sua família, Confúcio falou de sua trajetória e de seus objetivos no novo governo. Moura propõe um pacto pelo crescimento do estado, conclamando a todos para os grandes desafios de seu governo que serão saúde, educação e segurança pública.
Ele que se declarou desarmado, buscará um grande diálogo com a imprensa, pediu apoio da classe política e dos meios representativos da sociedade, garantindo que terá as portas abertas para impulsionar os pequenos e médios produtores, comerciantes, produtores em licitações abertas e transparentes. “Quem contar seus segredos vai se arrepender. Tudo vai ser negociado para todo mundo ouvir”, assegurou.
Com rompantes carismáticos e improvisando muito, o novo governador agradou no tom empregado. Tanto é que foi amplamente ovacionado ao término do seu pronunciamento.
Fonte: Carlos Sperança - csperanca@enter-net.com.br
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri