Sábado, 9 de agosto de 2014 - 21h01
O SGC nas eleições
Com a coordenação dos colegas Lubiana e Solano, a participação do Diário da Amazônia, Rádio Globo, Rede TV, Rádio Alvorada, o SGC entra em campo com seu projeto de cobertura das eleições 2014.
O primeiro debate será realizado dia 21 de setembro, às 21 horas, havendo segundo turno – e pelo que a banda toca teremos - o segundo debate acontecerá dia 26 de outubro.
Enquanto isto, ouvintes, telespectadores do grupo SGC acompanharão sabatinas dos candidatos ao governo de 1 a 5 de setembro com o consagrado Adão Gomes. Também do programa Fala Rondônia com o astro do SGC Marcelo Bennesby e a estrela July Ceni, como anfitriões, todos os candidatos terão rodada de entrevistas no período de 25 a 29 de agosto.
O programa semanal Rondônia em Debate, com o reforço de Marcelo Freire, também vai destinar espaço de 21 de agosto a 4 de setembro para todos os candidatos a manda-chuva de Rondônia.
Na próxima terça feira, o SGC reúne em Porto Velho, às 15 horas, os coordenadores de campanha para colocar seu Projeto Eleições em andamento.
C o n g e s t i o n a m e n t o
Na sexta-feira foi um verdadeiro congestionamento de candidatos ao governo em Ji-Paraná. O governador Confúcio Moura (PMDB), Expedito Junior (PSB), Jaqueline Cassol (PR) se trombando nas ruas. A disputa pela hegemonia da capital da BR tem razão de ser: é o segundo maior colégio eleitoral do estado e principal pólo regional irradiando influência para todo interior.
Mapa da mina
Estava meio desconfiado que o prefeito Mauro Nazif e o governador Confúcio Moura estavam trabalhando com pesquisa na mão e não deu outra. Fui bisbilhotar alguns bairros – cito a região do Aeroclube, Jardim Uirapuru – na Zona Sul e Parque Amazônia e até regiões de ex-invasões como o Airton Sena na Zona Leste – e não deu outra: as máquinas já passaram por lá
Os populistas
A coisa – a guinada governista - tem o dedinho dos candidatos populistas ligados a situação como Fogaça, Garçon, Zequinha, Ana Negreiros etc e das associações de bairros. Eles correm trechos e verificam onde a aliança governista esta mal das pernas, e logo em seguida acionam o Mutirão. No entanto, na região do Cohabs, na Zona Sul, a coisa ainda esta feia, como em outros bairros ainda não prestigiados na Zona Leste.
A conferência
A OAB Rondônia realiza dias 21 e 22, com início as 19h30, no auditório a entidade, em Porto Velho, a XII Conferencia dos Advogados do Estado de Rondônia. A temática do fórum é “Acesso a justiça – Desafios da Advocacia na Busca de uma Sociedade mais Justa”. Um tema oportuno e a OAB, como se constata, retoma a discussão dos temas dos movimentos sociais como acontecia nas gestões anteriores.
Frente a frente
Mariana Carvalho (PSDB-Porto Velho) e Moreirinha Mendes (PSD-Porto Velho) formaram chapa a prefeito e vice nas eleições municipais de 2012 e agora entram em rota de colisão, já que ambos são candidatos a Câmara dos Deputados. É uma disputa interessante: Xaropinho foi considerado pé de coelho às avessas para a tucaninha na eleição passada, mas se for mais votado que ela vai provar que todo mundo estava enganado.
Via Direta
*** Doze ex-governadores buscam a eleição ao Senado ou a Câmara dos Deputados em 2014 *** Entre eles José Serra (SP), Omar Aziz (AM), José Bianco (RO) *** Enquanto os petistas de RO apostam no crescimento do Padre Tom, em SP e na BA os petistas já se desanimaram com seus candidatos *** A Caixa Econômica realiza Mutirão de Conciliação Extrajudical no próximo dia 20 em Porto Velho com descontos generosos.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina