Quarta-feira, 15 de outubro de 2014 - 05h48
E a bala de prata?
No mundo literário sabe-se que a bala de prata é utilizada para acabar com figuras horrendas, como vampiros, lobisomens, etc. Na esfera política fala-se na situação quando um político encontra algo certeiro para abalar a campanha do adversário, como Aécio Neves encontrou a Petrobrás contra a presidenta Dilma Rousseff e de lá para cá a coisa foi despenhadeiro abaixo para a postulante chapa branca.
Em Rondônia, onde existe uma clara tendência pró governista – e Confúcio vai aumentando sua vantagem na capital - o tucano oposicionista largou bem frente e depois desabou – vai precisar o equivalente a bala de prata para provocar uma reviravolta no próximo dia 26.
Beneficiado pela imagem de vencedor no primeiro turno, Confúcio tem conseguido arregimentar mais apoiadores – agora também o PSOL e PC do B – para seu projeto de reeleição. Já, do lado tucano a maioria dos “reforços” é de políticos derrotados e combalidos como Moreira Mendes e Tziu Jidaias, além da família Cassol ainda zonza pela derrota em família e com a contagem regressiva para Ivo se transformar em inquilino da Penitenciaria da Papuda
A c o n f i r m a ç ã o
Os candidatos Confúcio Moura (PMDB) e Expedito Junior (PSDB) confirmaram suas respectivas participações no debate de sexta-feira, dia 17, na TV Candelária, afiliada da Rede Record. A previsão é de mais um confronto tenso e acalorado, como ocorreu na semana passada na TV Meridional. Da minha parte espero alguma coisa nova, propostas exeqüíveis pelo menos, já que os ataques estão bem requentados.
As contradições
Toda sorte de alianças frankstênicas esta ocorrendo no segundo turno, de todos os lados. Acordos impensáveis entre adversários estão rolando de Cabixi a Extrema. Na aliança governista, o prefeito Zé Rover e Melki Donadon que eram desafetos; na aliança tucana, Ivo e Expedito pulando cirandinha. A diferença é que os primeiros fizeram uma composição as claras, já Ivo encenou “neutralidade”. Com vergonha de Expedito?
As movimentações
O inicio de semana foi movimento para os candidatos que alçaram ao segundo turno nas eleições no estado. O governador Confúcio Moura (PMDB) embalou o pé no interior, ao lado dos senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp. Já, Expedito Junior (PSDB) priorizou gravações com o presidenciável Aécio Neves, que, diga-se de passagem esta bem situado nas pesquisas em Rondônia.
A temporada
Caras pálidas de Porto Velho, aproveitem a temporada de praia no Distrito de Fortaleza do Abunã. As águas do Rio Madeira baixaram, deixando uma bela faixa de areia para sés aproveitar e quem pintou por lá no final de semana voltou satisfeito. Por enquanto são os acreanos que estão invadindo nosso melhor balneário. Muitos já montaram até residências nas proximidades.
Que diferença!
Enquanto a praia de Fortaleza do Abunã esta bombando – os políticos adoram levar suas amantes para acampar por lá -, em Porto Velho, o que nos sobrou foi a Praia do Arrôto, no meio do Rio Madeira, que pode ser vista do porto do Cai N Água. Em dias de temperaturas infernais, beirando os 40 graus, vale tudo, não é mesmo, torcida brasileira? Aproveitem e levem seus xodós!
Via Direta
*** As empresas concessionárias de transportes coletivos já cobram reajuste na tarifa a partir de janeiro *** Em tempos bicudos, as vendas de imóveis despencaram em 2014 em Porto Velho *** A mesma tendência tem se verificado nas demais capitais brasileiras *** Trocando de tomada para focinho de porco: os prometidos recursos para atender os desabrigados das enchentes não vieram. Tamos fritos.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina