Sexta-feira, 23 de agosto de 2013 - 00h01
Enfim, a demolição
A prefeitura de Porto Velho, através do seu Departamento de Fiscalização tomou uma das medidas mais acertadas com relação aos edifícios abandonados e ocupados por noiados, prostitutas e marginais, espalhados pela cidade. Serão todos demolidos, como já deveria ter acontecido há muitos anos.
Os prefeitos anteriores – Carlinhos Camurça e Roberto Sobrinho - não estavam cumprindo o Código de Posturas nem em casos de riscos de desabamento. È possível entender a omissão na gestão do então prefeito Roberto Sobrinho, já que seu vice Emerson Castro era dono do Edifício Aquários, rachado e interditado.
Dezenas de compradores de apartamentos ficaram no prejuízo e estão recorrendo à justiça. Até alguns políticos levaram no côco, já que alguns teriam recebido apartamentos de brindes para abafar a justa punição dos responsáveis do ocorrido.
Elogiável a disposição do prefeito Mauro Nazif em determinar o cumprimento do Código de Posturas e colocar a fiscalização para agir com rigor. Nos últimos anos vem aumentando o numero de prédios abandonados cansando pavor dos moradores vizinhos com invasores indesejáveis.
Briga cara
As gestões do governador Ivo Cassol e do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho viviam as turras ao final da década passada. Disputavam paternidade obras – de água e esgoto – e trocavam acusações sobre quem era mais culpado pelos problemas relacionados à segurança pública na capital.
As desavenças
Por conta das desavenças, o petista Roberto Sobrinho montou peça publicitária para atacar o governo estadual naquela época, publicando a coisa como se fosse mídia oficial. Condenado peça justiça, será obrigado a devolver tudo o que gastou indevidamente ao erário. É coisa de louco!
Inferno astral
Pouco tempo depois de serem considerados os reis da cocada preta na política rondoniense, o ex-prefeito Roberto Sobrinho e o ex-governador Ivo Cassol vivem inferno astral. Sobrinho, pelas falcatruas desvendadas pela Policia Federal e o atual senador Ivo Cassol com a condenação por fraudar licitações quando prefeito de Rolim de Moura - e já no patíbulo para ser cassado.
Missão espinhosa
Caberá ao corregedor Eurípedes Lebrão tocar a Comissão Processante dos deputados envolvidos na Operação Apocalipse. É uma missão espinhosa já que a sociedade cobra uma resposta aos desmandos e a opinião publica estará atenta a todos os desdobramentos nos próximos 90 dias, prazo da elaboração do relatório final.
Os trabalhos
Tendo como integrantes, os deputados Lebrão (na presidência do organismo), Edson Martins, Valdevino Tucura, Adelino Folador e Marcelino Tenório, a Comissão Processante vai abrir os trabalhos na próxima terça-feira. Durante o período a supervisão destes trabalhos ficará a cargo do vice-presidente da Casa de Leis Maurão de Carvalho, já que o presidente Hermínio Coelho é um dos envolvidos nas investigações.
Tarifa dos coletivos
Como o Senado acaba de aprovar projeto que reduziu impostos do transportes coletivos e a matéria já está subindo para a sanção da presidente Dilma Roussef à classe trabalhadora esta atenta para que ocorram os reflexos na redução das tarifas. Muita gente já esta se perguntando se haverá mesmo a redução em Porto Velho e a partir de quando.
Boca prá fora
Os adversários dos Donadons no Cone Sul afirmam que o PMDB anunciou que puniu os deputados condenados e presos – Natan e Marco Antônio – com afastamento apenas da boca para fora. Afirmam ainda que o comando do partido em Vilhena continua nas mãos da família. Será verdade? Com a palavra o dirigente Tomás Carcará Correia...
Via Direta
*** Fantasmas, laranjas e golpistas em esquema de diárias estão apavorados com a seqüência de investigações da Operação Apocalipse *** É muita batata assando e Urso Branco a vista *** E o figurão envolvido no estupro e assassinato da jovem Naiara? Quando seu nome vai aparecer? Quem estará blindando o facínora?
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri