Segunda-feira, 9 de setembro de 2013 - 18h01
Cenário de indagações
As eleições presidenciais do ano que vem estão repletas de indefinições a começar pela principal oponente da presidenta Dilma Roussef, a ex-senadora verde Marina Silva, que não conseguiu registrar ainda o seu novo partido, o Rede de Sustentabilidade. O PSDB se desgasta entre as bicadas dos tucanos Aécio Neves, com controle do diretório nacional, e o ex-governador José Serra, que aspira participar de mais uma disputa presidencial, depois de derrotas seguidas.
Com cavalos de tróia no seu partido – os irmãos Ciro Gomes e Cid Gomes o último governador do Ceará, que defendem o projeto de reeleição da atual presidente – o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) começa a montar seu jogo de estratégia com avanços e recuos.
Sem um nome novo que possa despertar o ânimo da população, ainda temos o PPS esperando uma definição por José Serra, caso sua candidatura fique inviabilizada pelo PSDB e tantas legendas namorando Marina Silva, na eventualidade dela não conseguir registrar seu novo partido.
Com a maioria dos presidenciáveis e governadoráveis sem apresentar nada de novo, quem sabe apareça alguma novidade mais a frente?
Jogo bruto Com as raízes se aprofundando em Rondônia, o narcotráfico joga bruto e esta gastando milhões na contratação de criminalistas de ponta para salvar o pescoço dos seus lideres, alguns já a caminho da penitenciária federal, de segurança máxima, de Mossoró (RN). E por falar em segurança, que o nosso xerife Marcelo Bessa se cuide, pois os cartéis do pó quando encurralados manda dar sumiço nos seus inimigos. |
Lando, o pobre
Os políticos não cansam de sapecar. O latifundiário Amir Lando, recém empossado na cadeira de Natan Donadon nem ficou vermelho ao declarar para um radialista durante a semana que ficou mais pobre na política. Pobre paladino, deve estar pobrezinho, quase um sem teto, daqueles que a gente vê nas invasões da capital.
É candidato
Em mais uma jornada pelo interior do estado, o ex-senador Expedito Junior, presidente regional do PSDB disse que foi convocado pelo presidenciável Aécio Neves para disputar o governo do estado ou uma cadeira ao Senado. Ele abriu os trabalhos visando reforçar as paliçadas das nominatas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados no ano que vem.
As paralisações
Mais desenvolto, depois de levar tanto pau nos primeiros meses da sua gestão, o prefeito Mauro Nazif continua seu périplo pelas emissoras de rádio e televisão para falar das suas ações frente à municipalidade. Um dos maiores problemas enfrentados pela atual gestão foram 94 obras paradas.
Bicho pegou
Em Porto Velho o bicho esta pegando em alguns segmentos da economia. Uma das maiores lojas de materiais de construção do estado, instalada na avenida Jorge Teixeira, esta cerrando as portas pela abrupta queda de clientes. Temos hotéis fechando e outros com promoções impensáveis no auge das usinas. A toada tem sido a mesma com restaurantes.
Bancada da papuda
Esta em formação a bancada da Papuda, batismo dado pela revista Veja aos congressistas condenados, incluindo os mensaleiros. Rondônia poderá ganhar força no presídio em Brasília: um deputado federal já preso, que é Natan, mais um senador já condenado, que é Ivo Cassol. Os demais integrantes da bancada são: José Genoíno e João Paulo Cunha (PT), Waldemar da Costa Neto (PR) e Pedro Henry (PP)
Via Direta
*** Os vereadores soltos fizeram uma festa de retorno. Teve até torcida organizada *** A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Poro Velho começa a mostrar serviço *** Em nota a imprensa, Jaqueline Cassol negou qualquer envolvimento no caso Naiara, como foi difundido em boatos nos últimos dias.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis