Segunda-feira, 17 de março de 2014 - 18h11
A indecisão do governador Confúcio Moura (PMDB) em confirmar seu projeto de reeleição esta motivando o lançamento de vários candidatos ao governo do estado nas eleições de outubro.
Entre os nomes já cotados – Ivone Cassol e Maurão de Carvalho, (PP), Padre Ton (PT), definidos num encontro no final de semana, Expedito Junior (PSDB), Alex Testoni e Hermínio Coelho (PSD), Jesualdo Pires (PSB), Marinha Raupp (candidata alternativa do PMDB), três nomes entraram em evidencia depois de reuniões políticas nos últimos dias. São eles: engenheiro florestal Luiz Antonio Cantanhede (PSOL) e os deputados Neodi Carlos (PSDC) e Eurípedes Lebrão (PTC) .
Cantanhede (PSOL), aprovado pelos convencionais do partido, já articula os primeiros movimentos de campanha. Neodi Carlos (PSDC) ficou sem apoio dos cassolistas, mas manteve a candidatura. A grande surpresa é o lançamento por alguns prefeitos, vereadores e empresários do ramo madeireiro do deputado Eurípedes Lebrão (PTC), com base no Vale do Guaporé.
Racha do PMDB
O racha no PMDB está retardando a confirmação do projeto de Confúcio Moura a reeleição. Parte do partido é contra a reeleição do atual mandatário e busca novos nomes para a disputa, como foi o caso do empresário Mário Português, que acabou rejeitando a indicação devido ao veto de amigos e familiares.
Para obrigar Confúcio Moura se definir antes das convenções – marcadas para junho – as lideranças da base aliada estudam um novo ultimato para o governador se definir. Nos dois últimos, Confúcio se fez de mouco, bateu o pé e chutou a definição para junho.
No entanto, nos bastidores do Palácio Presidente Vargas, se vê um governador mais animado para enfrentar a oposição. Sondagens internas projetam um bom desempenho do ariquemense nas urnas, admitindo-se ainda como empecilho apenas Porto Velho, cujo eleitorado tradicionalmente vota contra os governadores de plantão.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri