Sábado, 11 de outubro de 2014 - 05h13
Não foi um debate decisivo, daqueles que um dos contendores desfere a bala de prata na testa do adversário, que tomba derrotado. É possível que tanto o candidato da oposição Expedito Junior, como o da situação Confúcio Moura, tenham guardado munição mais farta para o debate da TV Candelária, no próximo dia 17(sexta-feira), quando a coisa deverá ser mais quente, em plena reta final de campanha do segundo turno.
ASSISTA O DEBATE DA TV MERIDIONAL - CANAL 9
O confronto na TV Meridional, ocorrido na quinta-feira à noite, até teve alguns momentos mais acalorados. Como a necessidade faz o sapo pular, o tucano Expedito Junior precisava descontar a derrota no primeiro turno, provando aos telespectadores que estava mais preparado, mas não fez isto com propostas. No entanto, estrategicamente jogou quase sempre no campo de ataque, buscando acuar o adversário.
A troca de acusações e os ataques recíprocos não deram vantagem nenhuma aos oponentes, muito pelo contrário. Deu desgaste a ambos os lados. Por isto estranhei ao final, quando ambos declararam aos repórteres da Band que o “debate foi bom”, quando pouca coisa pode se aproveitar e, nenhuma proposta nova foi apresentada.
A qualidade de propostas pode fazer a diferença no próximo confronto, caso haja bom senso.
“Faltaram propostas
e sobraram acusações
no confronto de quinta-feira”
Opositores na pior
Trocando de saco para mala, constato que em Rondônia o governador de plantão tem levado a melhor sobre os seus opositores. É que, entre governador e deputados estaduais e federais e políticos populistas, já em embates passados, os governadores levaram a melhor em termos de credibilidade. Assim foi Cassol na peleja contra os deputados estaduais liderados por Carlão de Oliveira, assim esta sendo a peleja entre Confúcio Moura contra os seus opositores, os deputados liderados por Hermínio Coelho e pelo ex-governador Ivo Cassol e sua tumultuada família sedenta de poder.
Vejam a situação dos principais opositores da gestão de Confúcio neste pleito: Hermínio Coelho escapou por um triz da derrota, com uma das votações mais baixas da temporada. Perdeu até para o desconhecido Só na Bença, de Primavera. Ivo Cassol, tão bocudo, sofreu um uma baita derrota com seus familiares laranjas.
A oposição esta com facho baixo e o governador que era ameaçado de levar uma surra de votos na capital no primeiro turno, acabou ganhando de virada. Em Porto Velho Confúcio ganhou com 10 mil votos de diferença e abre a corrida do segundo turno ampliando a vantagem.
Asas para Ivo Cassol
Expedito Junior e Ivo Cassol estão pulando cirandinha juntos, embora para efeito publico, se envergonhem da aliança e façam teatrinho. A coisa foi costurada ainda quando o tucano aceitou o fiel escudeiro do ex-governador, o deputado Neodi Carlos de vice. Lembram que durante a campanha eleitoral, o senador Ivo Cassol foi várias vezes a Machadinho do Oeste, conversar com o deputado Neodi? Recordam ainda, que durante os debates no primeiro turno, a candidata Jaqueline evitou confrontos com Expedito Junior? Jaqueline funcionou como linha auxiliar do tucano, atacando Confúcio.
Pois é, agora Ivo Cassol, sua família e amigos, estão na campanha do ex-desafeto. Ocorre que Ivo, derrotado e prestes a ir para cadeia, precisa de abrigo, de uma asa em Rondônia, depois de uma derrota tão feia. Só restou a opção de pedir benção ao ex-aliado Expedito Junior. Na verdade, desde o inicio o tucano foi um Plano B de Ivo, por isto não foi atacado pelos Cassol.
Com tudo isto, o papo de neutralidade de Ivo foi para as cucuias. Que assuma logo a aliança, pois o que foi engendrado já foi desmontado, mesmo porque Ivo e Expedito governaram Rondônia juntos durante oito anos e um não pode ter vergonha do outro, né?
“Depois de um tempo separados,
Expedito retomou a aliança com Ivo
”
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina