Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Não se vê a mínima disposição do Congresso e das ALEs punirem os pilantras com mandato


Com planejamento

A prefeitura de Porto Velho abre nesta quarta-feira dia 24, uma série de audiências públicas para discutir um projeto exeqüível de infraestrutura para a capital. Colhidos os subsídios da coletividade, a Secretaria de Planejamento terá condições de direcionar o crescimento da capital através do Plano Plurianual de Investimentos para os próximos dois anos.

A capital ruma para o seu centenário com muitos desafios para serem vencidos. Das alagações a regularização fundiária, do trânsito, a mobilidade urbana (os transportes coletivos são caros e deficientes) a coleta de lixo, já que até hoje não foi construído o aterro sanitário.

Depois de um apagão inicial, o prefeito Mauro Nazif começa a colocar várias frentes de obras em todo município, a partir da contratação de maquinário terceirizado. A prefeitura não tem uma única pá disponível e assim como quando Sobrinho assumiu sem uma enxada para carpir o pátio da secretaria de Obras cheia de matagal, Nazif recebeu a mesma herança, sem uma foice para roçar a mata defronte alguns colégios municipais. 

 

 

Não se vê a mínima disposição do Congresso e das ALEs punirem os pilantras com mandato - Gente de Opinião

   Duro acreditar  

É duro acreditar no Pacto da Dilma. A começar pelo combate a corrupção, onde não se vê a mínima disposição do Congresso Nacional e das Assembléias Legislativas punirem os pilantras com mandato. Na contramão, a classe política cria mecanismos e salvaguardas para tirar a corda do pescoço dos fichas sujas, tornando-os elegíveis em 2014.

 

 

Caindo foraNão se vê a mínima disposição do Congresso e das ALEs punirem os pilantras com mandato - Gente de Opinião

Com os protestos nacionais contra os governantes e a classe política, mais a reação de Porto Velho contra o Palácio Presidente Vargas, o governador Confúcio Moura (PMDB) esta reavaliando o projeto de reeleição. Ele sempre foi claro, desde o começo, que antes se decidir ligaria seu desconfiômetro. 

O desconfiômetro

O desconfiômetro, que deve ser uma engenhoca parecida com o chapéu pensador do professor Pardal, já foi acionado e deverá nortear a decisão do nosso mandarim para as eleições de 2014. O PMDB já prepara Marinha Raupp como Plano B ao governo, tendo Raupinho, então como candidato a Câmara dos Deputados. Rauppão, senador por 8 anos não precisa concorrer à reeleição.

 

 
 

Gente de OpiniãoBriga no ninho

Diante da desistência do deputado federal Carlos Magno (PP-RO) da reeleição, três nomes disputam a primazia dentro do partido, para ter o apoio do cacique Ivo Cassol: Os deputados Luiz Claudio (Rolim de Moura). Neodi Carlos (Machadinho) e o ex-chefe da casa civil Juarez Jardim (Ji-Paraná).

 

Gente de OpiniãoCasos semelhantes

A cada seis meses, o ex-senador Expedito Junior (PSDB) faz divulgar pela mídia casos de punições semelhantes a seu – sobre compra de votos – que o tornaria habilitado a disputar as eleições em 2014. Mas para conseguir a proeza, o desafeto de Ivo Cassol, ainda tem um bom caminho a percorrer.

 

Gente de OpiniãoOs conservadores

As lideranças conservadoras de Rondônia – de Cassol a Expedito, de Bianco a Testoni devem ter ficado satisfeitas com o ingresso do milionário Mário Português no PMDB. Ele se projetava como a grande liderança a direita no estado nos próximos anos e foi misturar água com óleo com o PMDB, um adversário tradicional dos conservadores rondonienses.

 

Gente de OpiniãoMais flexível

Lideranças da base aliada do Palácio do Planalto acreditam que a presidente Dilma Rousseff ficará mais sensível aos pleitos dos deputados federal e senadores, diante do cenário político nacional, onde a popularidade da presidenta tem despencado.  Afinal, só na Amazônia, são dezenas de pleitos preteridos e as bancadas federais do Norte estão revoltadas com a coisa.

 

 

Via Direta

*** As lideranças políticas acrianas estão mobiliadas para reabilitar a ponte que seria construída na altura do Abunã *** Gente de OpiniãoO projeto é tido como essencial para garantir o abastecimento daquele estado no verão *** E a cada seis meses, Expedito publica algum um caso parecido com o seu para dizer que esta apto a ser candidato a alguma coisa em 2014...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)