Domingo, 17 de janeiro de 2016 - 07h30
Contagem
r e g r e s s i v a
Passado o carnaval e logo em seguida o prazo da troca de partidos para aqueles que querem disputar cargos eletivos, finalmente começará a correr a contagem regressiva para as eleições deste ano. No caso da capital, teremos a escolha do prefeito e de 21 vereadores que integram a nossa desmoralizada Câmara de Vereadores.
O assunto eleições esta longe ainda dos botecos. Não existe clima nenhum de eleição e a população prefere acompanhar mais com atenção os desdobramentos relacionados ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional e as operações da Policia Federal desvendando mais envolvidos nas propinas dos casos Lava Jato, Petrolão, etc.
Ao meio disto tudo, a população também se mostra com os cabelos arrepiados com a crise econômica ES eus reflexos. O desemprego aumentou consideravelmente nos últimos meses e o Brasil só em 2015 somou mais 1,5milhão de desempregados, conforme o último levantamento do IBGE.
Por conseguinte, mesmo na contagem regressiva das eleições, outros temas importantes serão prioridades da Nação até a marcha das urnas.
É coisa de louco!
Em apenas quinze dias já temos dois ex-prefeitos condenados por improbidade administrativa em Rondônia. Primeiro foi a prefeita Cida do Nenê, em Jorge Teixeira e no final de semana Élio Francisco de Assis, de Costa Marques. E tem mais meia dúzia na alça de mira da justiça. Os prefeitos têm mão grande mesmo. Não mesmo para confiar em nenhum, a rapinagem foi grande nas gestões anterior e tudo continua igualzinho.
Posicionamento
Infelizmente é raro ver partidos políticos e entidades de classe se posicionando sobre os casos escabrosos que tem ocorrido em Rondônia. Até a OAB e a CNBB tem se omitido e o próprio Sinjor e as associações dos jornalistas não tem dado um pio sequer. Não é o caso do PSTU cujos militantes tem se manifestado até com notas oficiais.
Recuo da soja
O El Nino fez suas diabruras também em Rondônia. As alterações no regime de chuvas provocaram significativas perdas e redução no plantio de soja, como revela a nossa seção do agronegócio. Como a leguminosa se transformou num motor importante da nossa economia e já responde por expressiva participação no nosso PIB, o ano de 2016 já começa com nossa economia berrando.
Cama de gato
O presidente nacional do PMDB e vice presidente da Republica Michel Temer esta negociando a nova composição do Diretório Nacional do partido e patrocinando uma cama de gato ao nosso senador Valdir Raupp, atual vice-presidente nacional da legenda. Raupp se apega ao bom relacionamento com seus colegas senadores do partido para não cair do poleiro.
Boas notícias
O governador Confúcio pretende concluir as obras do Espaço Alternativo em Porto Velho neste ano e sendo possível começar as obras da nova estação rodoviária da capital, inspirada nos modelos de Cuiabá (MT) e Rio Branco (AC). Para tocar estes projetos ele se viu obrigado a contigenciar recursos de outras obras como da construção de um novo estádio para substituir o Aluizão.
Via Direta
*** O deputado estadual Hermínio Coelho (PPS), ex-presidente da Assembléia Legislativa se mostra indeciso se troca de partido para disputar a prefeitura de Porto velho *** Começou a corrida para a indicação dos vices do prefeito Mauro Nazif (PSB) e da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), favoritos na temporada na peleja do Palácio Tancredo Neves ***No PMDB continua a disputa interna entre Wiliames Pimentel e Lindomar Garçom. Um deles deve ser o candidato a prefeito do PMDB em outubro.
.
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina
O prefeito Leo Moraes começa sua gestão com uma grande faxina em Porto Velho
Culpas repartidasNo Sul, onde uma minoria desmoralizada dissemina racismo e ódio ao Norte e Nordeste, já predomina a noção sábia de que a grandeza
Acabaram as alagações do Hildão, chegaram as alagações da era Leo Moraes
O papel do NorteNão é uma ideia nova a hipótese de surgir um “Vale do Silício” do Brasil. Houve a suposição de que seria São Paulo, na crença em qu