Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 - 18h01
Confúcio, o catimbeiro
As pressões vêm de todo lado para o governador Confúcio Moura (PMDB) se defina logo e encare o projeto de reeleição oficialmente. São 17 paridos na base aliada apertando o pescoço do czar rondoniense e ele resiste bravamente às investidas afirmando que é muito cedo para uma definição tão importante.
Na verdade, Confúcio tem adiado sua definição para proteger seu governo. Tem consciência que se confirmar o projeto de reeleição a oposição vai cair de pau logo e isto poderá causar sérios transtornos a sua administração, que finalmente ele conseguiu azeitar. Nosso governante espera muita produtividade neste último ano já que obras de infraestrutura importantes já começaram e outras tantas estão para ser licitadas.
Catimbar é preciso. Os políticos mais experientes sempre esticam o possível as decisões, como é o caso do ex-governador José Bianco, cujas decisões são jogadas sempre para próximo das convenções.
O barulho de Expedito Junior já em campanha (PSDB) e o crescimento de Ivone Cassol (PP) preocupam os partidos da base aliada. Por este motivo as pressões tendem a aumentar nos próximos dias e o próprio PMDB cutuca a onça com a vara curta sempre apresentando um candidato alternativo, primeiro Mário Português, agora Lucio Mosquini.
Norte Sul
As obras da Ferrovia Norte Sul – aquela prometida para Rondônia – estão paralisadas na altura de Goiás. Falta a definição até no tocante ao fornecimento de trilhos. Como os políticos têm anunciado a coisa com insistência eu achava que o projeto estava mais adiantado. Pelo jeito a coisa demora. Estamos a quase 3 mil quilômetros do ponto interrompido...
Avaliação
O PTN, cujo comando estadual é do deputado estadual Eurípedes Lebrão se reuniu na terça-feira para avaliar o quadro partidário e projetar suas nominatas para as eleições a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, A legenda, que no passado era ligada ao ex-governador Ivo Cassol, hoje integra a base aliada do governador Confúcio Moura.
Agenda tucana
Já em campanha ao governo, o ex-senador Expedito Junior (PSDB) tem agenda cheia em fevereiro com encontros regionais e visitações em Novo Horizonte dia 14, dia 15 em Alta Floresta e dia 22 em Extrema. Toda semana ele terá blitz nos bairros de Porto Velho harmonizando a toada de campanha com o interior. Terá a companhia do seu candidato ao Senado Moreira Mendes (PSD).
Mais recursos
Num levantamento recente constatei que o prefeito Jesualdo Pires (PSB) de Ji-Paraná é o que tem mais captado recursos junto às esferas estaduais e federais entre os alcaides. Isto decorre do bom relacionamento que ele mantém com os deputados estaduais, federais e senadores. Cada um tem destinado recursos de emendas orçamentárias para a capital da BR destinadas desde o calçamento até equipamentos.
As articulações
Nos bastidores é tido como certo o lançamento da candidatura da empresária Ivone Cassol (PP) ao governo, mas a coisa será chutada bem mais adiante para preservar o seu nome perante os adversários. Dos demais pretendentes a disputa, que serão Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza) e Neodi Carlos (PSDC- Machadinho), sairá o vice e o candidato ao Senado.
Via Direta
*** As coisas começam a funcionar na gestão Mauro Nazif, menos é lógico o combate as alagações *** Até na regularização fundiária já é possível constatar alguns avanços, o que não se viu durante todo o ano de 2013 *** Trocando de saco para mala e não querendo voduzar: é tanto assalto e arrombamento na capital, que a próxima vitima poderá ser você, cara-pálida leitor!!!!!!!
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina