Terça-feira, 14 de maio de 2013 - 18h02
As nuvens negras
Brigarada política, inflação e alta de preços nos supermercados, greves no funcionalismo buscando reposições salariais, a crise permanente envolvendo os poderes, a economia nacional em queda, as demissões das usinas, pagamentos atrasados aos fornecedores nas esferas estadual e municipal. Enfim, por múltiplos motivos a economia de Porto Velho esta berrando. Até no Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio se viu a retração nas vendas e a tendência é a coisa se espichar até o final de ano. Um ano perdido e quem empatar já pode se considerar um vitorioso na virada do ano.
No comércio varejista a queda de vendas com relação ao ano passado esta cravado em 30 por cento. Na venda de imóveis o percentual é muito maior e multiplicam-se as placas de vendas e aluga-se por todos os quadrantes da cidade.
A população esta acompanhando atentamente todos os desdobramentos já que se ressente com a situação e responsabiliza em parte a classe política, que poderia ajudar mais e atrapalhar menos, projetando um clima de pessimismo para o estado.
Pacto da Reeleição
Os articuladores do Pacto da Reeleição do governador Confúcio Moura estimam que terão mais de uma dúzia de partidos – alguns deles de grande porte como o PMDB,PSDB,PDT, PSB, PTB, DEM – até as convenções de julho do ano que vem que aprovarão as nominatas e as alianças.
A novidade
Com a reforma política ainda patinando no Congresso Nacional, desponta como a grande novidade para as eleições de 2014, a construção do partido denominado Rede de Sustentabilidade, cujo surgimento enseja a união de petistas e verdes, além de lideranças do PSOL – como a ex-senadora Heloisa Helena – e até tucanos – caso de José Serra.
Os compromissos
O diretor geral do Dnitt, general Jorge Fraxe renovou em nome do Ministério dos Transportes importantes compromissos com Rondônia, além da restauração da rodovia 364. Casos da dragagem do Rio Madeira, a conclusão da ponte do Madeirão, recuperação da 425, o contorno rodoviário (anel viário como era conhecido antigamente) de Porto velho, etc,etc.
Sem ninho
Sem conseguir a vaga do ficha suja Natan Donadon, que é o político cassado mais longevo da história do Congresso Nacional , o ex-ministro e ex-senador Amir Lando perambula por Brasília perdido, como um pardal sem ninho. É de esmorecer: Nem Barbosão, tampouco Gurgel deram conta do danadinho.
Uma definição
O naco dos petistas que quer moralizar o partido pede uma definição quanto à punição do ex-prefeito Roberto Sobrinho e seu grupo político. O prazo de punição com afastamento do ex-alcaide acabou e o comando da legenda está catimbando a possibilidade de expulsão.
Asas crescidas
Com as asas já crescidas, Sobrinho projeta uma boa eleição à Câmara dos Deputados, para 2016, voltar ao Palácio Tancredo Neves. O mote dos petistas é a regularização fundiária: batem no peito dizendo que regularizavam quase 2 mil imóveis por mês, enquanto que Nazif, em cinco meses não regularizou nadica de nada.
Tem projeto
O que se sabe, da atual administração municipal no tocante a regularização fundiária é que o planejamento dos Nazifs esta voltado a uma grande área, incluindo oito grandes bairros da capital – algo em torno de 40 mil moradias – cujos imóveis pertenciam a União e estão enrolados até hoje.
Via Direta
*** O assentamento Joana D’Arc entrou em colapso no inverno e os colonos padecem com sérios prejuízos com as alagações *** Depois de brigar com Confúcio, o novo alvo do presidente da ALE Hermínio Coelho são os Raupps *** Extrema e Tarilândia festejam a regulamentação da lei que cria os novos municípios.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis