Segunda-feira, 25 de agosto de 2014 - 23h22
As urnas desmentem
A cada eleição temos inúmeras surpresas e as contas feitas pelas coalizões partidárias acabam desmentidas pelas urnas. Mas o que se vê em campo, na atual campanha, é que o PMDB e o PT têm as chapas mais fortes do que seus adversários para a disputa das 24 cadeiras da Assembléia Legislativa e as oito vagas a Câmara dos Deputados, sendo que os petistas estão sem coligação de reforço e por isto acabará prejudicado na contenda.
Por onde se anda, nas contas feitas pelos sabichões, a coalizão cassolista (PR/PP/PPS e outros) não tem chances de eleger uma só cadeira à Câmara dos Deputados, mas esta é uma estimativa furada. A aliança concentra esforços em cima de Luiz Claudio e com isto deve ser um dos mais votados na temporada, tendo bons coadjuvantes como Claudia Carvalho e Ivan Rocha, na capital, verdadeiros cabos eleitorais de luxo.
Para a Assembléia Legislativa, os cardeais partidários se apresentam com forte estrutura como são os casos de Maurão de Carvalho (PP), Hermínio Coelho (PSD), Lebrão (PTN), além de Airtão (PDT) e Zequinha Araujo (PMDB), veterano nas pelejas. Dos predadores a ALE, já impressiona o crescimento de alguns vereadores na capital, enquanto que no interior chega assustar o numero de novas lideranças desbancando nomes mais conhecidos.
Abrace PVH
O empresariado da capital lança hoje o Movimento Abrace Porto Velho, visando colaborar com o poder público na recuperação da cidade que foi vitima da maior enchente da sua história e que não tem contado com auxilio da União, cuja liberação de recursos só ficou na promessa. O CREA também tem se tornado num parceiro importante da comunidade com os laudos minuciosos já advertindo sobre novas cheias num futuro próximo.
Novas pesquisas
Novas pesquisas estão chegando e muitas claramente elaboradas com resultados sob encomendas para beneficiar os patrocinadores. É um comportamento típico da classe política rondoniense na reta de chegada, visando influenciar eleitorado. Geralmente o feitiço se volta contra o feiticeiro, mas ninguém aprende. Pagando bem, os estatísticos colocam até você, cara-pálida leitor, como favorito! È coisa de louco!
INPE sapecando?
O renomado e confiável INPE afirma que a degradação ambiental na Amazônia é a menor em sete anos. Em Rondônia, a gente sente na própria pele, o contrário, com as grossas ondas de fumaça que tomam conta do estado, que o ar esta irrespirável, como ocorreu no último final de semana. Além disto, Porto Velho é um dos municípios com maior numero de focos de incêndio no País.
Nas ruas
Como forma de protesto contra os fichas sujas, políticos propineiros, pilantrópicos e cia, os movimentos sociais estão se organizando para uma grande concentração em Porto Velho durante a semana. O agrupamento reúne desde o movimento pelo voto nulo, aos estudantes que pleiteiam passe livre, aqueles que combatem a corrupção, unindo a todos outros que eclodiram protestos no mês de julho. A coisa vai ferver.
As projeções
Na coluna de domingo faltaram no Diário – nos sites a coluna saiu completa - as considerações sobre as candidaturas do Padre Tom (PT) e de Pimenta de Rondônia (Frente de Esquerda). Sobre o padre Tom – que ainda não decolou – as projeções são de crescimento na capital, mas ele continua patinando em colégios eleitorais importantes como Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena. Já, Pimenta de Rondônia figura por enquanto como mero coadjuvante no pleito.
Via Direta
*** Um enorme fogaréu na região do Aeroclube, em Porto Velho, no final de semana deixou centenas de moradores de coração na mão. Muitas residências foram ameaçadas *** Neodi Carlos (28) e professora Régia (04) d setembro são os próximos entrevistados do programa Rondônia em Debate do SGC (Vídeo AQUI) *** Fatinha será a sabatinada em 11 de setembro e Carlos Magno 18 de setembro completam as entrevistas já agendadas.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina