Terça-feira, 17 de setembro de 2013 - 18h01
As forças sobrenaturais
Não é de hoje que as forças sobrenaturais tentam se envolver na política. Os políticos, se valendo de previsões de pais de santos sempre foi algo comum por aqui e Odacir Soares, o raposão, e Natanael Silva, o druida, entre outros, sempre buscaram em suas campanhas as forças do além.
No Palácio Presidente Vargas tem quem diga até hoje que existe um fantasma verdadeiro assombrando e que detona carreiras de governadores. Não vale, portanto, para efeito de recenseamento de fantasmas, aqueles que não trabalham. No prédio da Assembléia Legislativa, que já foi hospital em outros idos, volta e meia ruídos estranhos são constatados pelos funcionários. Almas penadas?
O que dizer da missa negra, rezada para que o então prefeito Roberto Sobrinho, sumir do mapa? Foi com cabeça de bode sangrando, galinha preta, cachaça, velas e outras coisas do ritual macabro, nas escadarias no Palácio Tancredo Neves. No tempo de Chiquilito sua morte – mesmo anos antes do seu falecimento – foi espalhada por desafetos três vezes. Numa delas até recebeu orações nas igrejas.
Por fim, agora, conforme denuncia do ex-secretário de saúde Macário Barros, até Lúcifer resolveu se intrometer na política rondoniense!
Até os cornos
Até os cornos acabam investigados durante a Operação Apocalipse. Ocorre que quando a Polícia coletou documentos, provas e equipamentos de informática na Câmara de Vereadores contra os vereadores envolvidos, acabou levando por engano uma máquina fotográfica da Associação Rondoniense de Cornos (Ascron). Só na segunda feira, o presidente da entidade Pedro Soares conseguiu a devolução.
A confirmação
Em sua passagem pelo interior, na semana passada, o senador Valdir Raupp, presidente do Diretório Nacional do PMDB, confirmou o compromisso do partido com o projeto de reeleição do governador Confúcio Moura. Com isto, a legenda volta atrás na costura do nome do empresário Mário Português convidado especialmente pelo partido para assumir a missão.
Ùltimo prazo
Com menos de vinte dias para o término do prazo de filiações para quem pretende disputar cargos eletivos no ano que vem a classe política esta em polvorosa. Esta rolando um processo de acomodação de lideranças nos partidos para a formação de nominatas. Tem deputado e vereador trocando de sigla nos próximos dias depois de negociarem a coisa com as siglas de origem para não ferir a lei eleitoral.
A renovação
Quanto à renovação de lideranças políticas em Rondônia não se sabe no que vai dar em 2014. A aspiração de mudança é enorme, mas a cada legislatura as coisas vão piorando em todas as esferas políticas. Das câmaras municipais ao Congresso Nacional, o que é vê é política se transformando em barganha, em balcão de negócios.
Coisa de louco!
Com a temporada de eleições chegando aumenta o numero de devezenquandários (jornais de circulação irregular) na praça. A maioria deles caloteia as gráficas e vão pulando de galho até ficar sem espaço para imprimir seus jornalecos, geralmente feitos para chantagear políticos e empresários
As alianças
Os dirigentes do PDT de Acir Gurgaz, dos Democratas de José Bianco, do PSB de Mauro Nazif começam a entabular entendimentos visando à formação de nominatas à Câmara Federal. Alguns nomes: O PDT com Marcos Rogério (a reeleição), por Ji-Paraná; Dalton Di Franco em Porto Velho, o PSB como Daniel Pereira (na capital), os Democratas com Assis Canuto (na BR), entre outros.
Via Direta
*** O zeloso MP de Rondônia livrou deputados envolvidos, até o pescoço com a Orcrim, caso de Adriano Boiadeiro, desmascarado pela Polícia *** Visando às eleições do ano que vem muitos secretários municipais e estaduais começam a fazer as trouxas *** A maioria que deixa a prefeitura e o governo do estado buscam cadeiras na Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri