Terça-feira, 15 de outubro de 2013 - 18h01
Os efeitos do inverno
Quando o governador Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito de Porto Velho Mauro Nazif (PSB) começavam a contabilizar algumas ações, depois de um ano difícil, eis que os primeiros sinais do inverno amazônico – nossa época de chuvas torrenciais – deu a cara.
O início do ano foi de chuvas rigorosas e levaram a popularidade dos governantes ao chão, esburacando a malha de estradas e arrebentando as ruas urbanas. As alagações foram desgastantes. Na capital, até o miliardário Mário Portuguê$, agora filiado ao partido do governo, apoiava movimento pela Rua da Beira, onde eram exibidos caixões de Confúcio e Mauro Nazif pelas ruas, em atos de protestos.
O nosso verão – aqui fica mais quente que o inferno de tanto sol escaldante – foi menor do que as previsões iniciais, já que em anos anteriores as chuvas se intensificariam a partir do final de outubro. Não deu tempo nem de acabar com os buracos nas vias urbanas.
Enfim, o inverno esta de volta, antecipando o período das chuvas e dores de cabeças para os prefeitos rondonienses, aos produtores, ao transporte de produtos agrícolas, da madeira e a cadeia de leite. Uma estação onde o comércio que se ressente de maior movimento.
Inversão de valores
Os corruptos adoram de processar jornalistas e em muitos casos contam com o apoio da justiça. No caso dos Donadons, o colunista que vos fala foi processado, no caso das passagens pelo menos dois jornalistas e agora, o político que guarda dinheiro na cueca se volta contra o jornalista Rubens Coutinho. Ora, na época o cara foi flagrado, filmado e fotografado...
Rememorando
Lembro que no caso das passagens quem denunciou tinha carradas de razão – tanto é verdade que os acusados foram transformados posteriormente em fichas sujas - e perderam a causa, e no caso deste colunista, o mundo inteiro já sabia das falcatruas dos Donadons atualmente presos - a justiça de Rondônia me condenou e só consegui reverter a coisa em segunda instância. É coisa de louco!
Olho vivo
Seguem os trabalhos das comissões processantes da Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores destinadas a investigar os deputados e vereadores envolvidos na Operação Apocalipse. Mais adiantados, os trabalhos na Câmara de Vereadores devem se encerrar no final deste mês. No Poder Legislativo estadual deve ser cumprido o prazo inicial, um total de 90 dias.
Em formação
O PDT já tem vinte pré-candidatos selecionados para sua nominata a Assembléia Legislativa, entre eles Airton Gurgacz (Ji-Paraná), deputado Saulo Moreira (Ariquemes), Lebrão Filho (Vale do Guaporé). Estuda-se alianças com o PSDC de Edgar do Boi e com os Democratas de José Bianco para ALE e Câmara dos Deputados, formando chapas equilibradas.
A super bactéria
Depois de um inicio alentador, o secretário de estado da saúde, Wilians Pimentel, vivencia um período de desgaste com as inundações no Pronto Socorro João Paulo II e as mortes de bebês causadas pela terrível super bactéria no Hospital de Base. A super bactéria matou 14 bebês e provocou desgaste a pasta da saúde.
Voto facultativo
O Senado examina nesta quarta feira, na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania Proposta de Emenda a Constituição –PEC que transfere para a lei ordinária a definição sobre adoção do voto facultativo nas eleições do ano que vem. Também estão em pauta três propostas de emendas a Constituição que tratam, de forma conjunta, da abrangência do voto aberto no Legislativo.
Via Direta
*** A greve dos bancários graves prejuízos ao crédito imobiliário. A maioria dos contratos atrasou *** Embora sofrendo muito com a falta de maquinário a prefeitura de Porto Velho mantém várias frentes de trabalho*** Além da pavimentação e encascalhamento das ruas, seguem as ações de drenagem de canais e córregos que cortam a cidade.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina