Terça-feira, 18 de novembro de 2014 - 05h03
Uma nova equipe
Ainda no inicio do ano vários secretários e funcionários do primeiro escalão do governador Confúcio Moura que tinham a intenção de disputar cargos eletivos foram concitados a colocar os respectivos cargos a disposição para que governo formasse uma nova equipe. Como se lembra, todos se fizeram de mortos e só largaram o osso com as convenções partidárias em julho.
Agora, depois da vitória de outubro, para formalizar uma nova equipe de governo, Confúcio Moura está solicitando a entrega dos cargos para montar seu próximo escalão e mais uma vez o que se vê é todo mundo com apego extremo ao contracheque. Será que o mandarim será obrigado a promover uma demissão coletiva? Ninguém se toca?
Conforme o prometido, aqueles secretários que tiveram bom desempenho poderão voltar, convocados para a nova gestão, cujo corpo de secretários será formado a partir de consultas as agremiações partidárias de sustentação. Os nomes para as pastas têm sido guardados a sete chaves e por isto os atuais secretários estão com a pulga atrás da orelha. Estão com medo deixarem os cargos e não voltar...
Vôo tumultuado
Uma passageira que queria tirar fotos com o senador Valdir Raupp, sua esposa Marinha e o governador Confúcio Moura acabou gerando tumulto no vôo da TAM com destino a Brasília, no domingo. Chegou-se a pensar em atentado por causa de uma bolsa extraviada, que acabou sendo identificado como de um outro passageiro. Ao final, nem mortos, nem feridos. Coisa de louco!
Lava Jato
Conforme foi divulgado pela grande imprensa ontem, o consórcio de Jirau esta sob investigação pela Policia Federal como um elo do esquema Lava Jato, o maior escândalo financeiro de todos os tempos. Como as empreiteiras que trabalham na construção da Usina estão envolvidas até a medula (no caso Petrobrás já comprovado) acredita-se que exista um braço do esquema por aqui.
Muro de contenção
O prefeito Mauro Nazif (PSB) acredita que o governo federal vai liberar R$ 2 bilhões para um muro de contenção para enchentes numa extensão de 20 quilômetros na orla do Rio Madeira em Porto Velho. Não é mais fácil galinha criar dentes? Encontrar pelo em ovo? Vendo tantas famílias desabrigadas vivendo em lona, num campo de concentração, eis uma cosia com pinta de delírio.
Sinuca de bico
A Assembléia Legislativa ameaça jogo duro na votação do orçamento 2015 se os deputados estaduais não receberem os recursos das emendas parlamentares prometidas pelo governo estadual. É uma sinuca de bico para o governador que recebeu orientação do Ministério Público para suspender a liberação destes recursos. E o que vai acontecer agora?
Homens tatus
A propósito do túnel de 10 metros aberto na casa de detenção Urso Panda, lembro que Porto Velho detém uma certa tradição na formação de presos e de assaltantes tatus. O quintal do Presídio Urso Branco, por exemplo, é mais esburacado do que queijo suíço e no quesito de túnel para assaltos, temos um recorde nacional na tentativa de arrombar uma empresa de valores na região central.
Via Direta
*** O assassinato de um taxista na semana passada deixou a categoria em polvorosa *** Alguns deles manifestaram receio de circular a noite devido o elevado índice de criminalidade na capital *** O Sindler entrou para valer na briga da transposição dos servidores da Assembléia Legislativa para o plano federal *** As expectativas são das melhores.
.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina