Quinta-feira, 1 de agosto de 2013 - 17h35
Pressões para licença
Nos bastidores políticos se comentou muito a visita de um grupo de deputados ao presidente afastado da Assembléia Legislativa, Hermínio Coelho, sugerindo uma licença de 60 dias. Com isto ele sairia do foco do escândalo protagonizado pela Operação Apocalipse ganhando tempo para organizar melhor sua defesa, já que nos próximos dias a Casa de Leis terá que montar uma Comissão Processante de todos flagrados na ação policial.
É quase consenso entre os parlamentares, que nomes como os de Ana da Oito (Nova Mamoré), Adriano Boiadeiro (Nova Brasilândia) e Cláudio Carvalho (Porto Velho) devem ser cassados ou severamente punidos pelo envolvimento na Operação Apocalipse que desvendou o envolvimento de vários deputados com traficantes e estelionatários. O objetivo da ALE é dar uma resposta a sociedade para resgatar a credibilidade do Parlamento e ontem os parlamentares se reuniram para tratar da situação.
Não se vê uma tendência de cassação do mandato de Hermínio, mas o afastamento do cargo de presidente é negociado e considerado fundamental para reduzir o desgaste da Assembléia Legislativa.
Os protestos
Os protestos já começaram contra os deputados envolvidos na Operação Apocalipse. Ontem os integrantes do movimento cultural, munidos de megafone, e com alguns atores vestidos de palhaços e de condenados a forca, gritaram por justiça defronte o prédio da Assembléia Legislativa. Também clamaram por mais recursos para a cultura.
No patíbulo
Clima de apreensão nos corredores do Palácio Presidente Vargas. Circulou nos meios políticos que as demissões do ex-deputado federal Lindomar Garçon (PV) e do diretor da Sociedade dos Portos Ricardo Sá já estão prontas para serem assinadas pelo governador. Eles e outros envolvidos na Operação Apocalipse estão tomando o caminho da rua.
Na Assembléia
O deputado Lebrão, corregedor do Poder Legislativo estadual anunciou ontem que assim que cheguem a mãos os relatórios da Operação Apocalipse iniciará os trabalhos para a formação da Comissão Processante dos parlamentares denunciados pelo envolvimento com estelionatários e traficantes. O parlamentar acompanha atentamente as investigações e os desdobramentos da operação.
Na organização
O ex-governador José Bianco, presidente regional dos Democratas tem dedicado metade do seu tempo a Porto Velho e outra metade as suas bases em Ji-Paraná. Na capital seu escritório esta montado no edifício centro empresarial, onde atende os filiados e desenvolve articulações para a formação de nominadas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Os compromissos
O prefeito Mauro Nazif anuncia iluminação de 100 por cento da capital até o final do ano e a inauguração de oito creches. Parece que o alcaide come pão dormido e rota caviar, já que nem os buracos das ruas foram tapados ainda e enfrenta manifestações quase que diárias nos bairros clamando por melhorias. De qualquer forma, todo mundo vai ficar aguardando a gestão deslanchar.
As pesquisas
Tão logo o governo estadual conclua as obras do projeto mão amiga, de pavimentação nas cidades do interior, reparos e encascalhamento das estradas, o PMDB fará uma pesquisa para ver em quantos anda a atual gestão e o posicionamento do partido quanto ao projeto de reeleição do governador Confúcio Moura que ainda não se decidiu se embarca nesta.
Via Direta
*** O Genus bateu o Nacional de Manaus, a sensação da copa do Brasil *** Para se ter uma idéia da proeza, o Nacional goleou o Coritiba, atual líder do campeonato brasileiro por 4x1 recentemente *** E trocando de saco para mala: No Uruguai já foi aprovada a liberação da maconha. Não tarda por aqui.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis