Terça-feira, 3 de fevereiro de 2015 - 05h15
Fora de controle
Custa aos representantes do governo estadual, da prefeitura de Porto Velho sentarem e acertarem o funcionamento com as esferas da segurança e da educação, de uma patrulha escolar? É tão difícil os vereadores e os deputados locais se indignarem com a situação dos estabelecimentos de ensino da capital alvo de investidas dos traficantes? Porque os secretários municipal e estadual da educação são tão omissos com relação ao drama aflitivo que atinge alunos, professores e demais profissionais da educação?
As entidades representativas - Sintero, OAB, CNBB, Fecomércio etc - precisam se posicionar. Que tal para inicio de conversa, escalar alguém para dar uma olhadinha no que esta ocorrendo na Cracolândia do Fidoca, que tem colégio ao lado?
Como na região do Agenor de Carvalho, os traficantes estão cada vez mais próximos dos estabelecimentos de ensino atraindo crianças e jovens para o vício. Em conseqüência, muitos estudantes estão se transformando em auxiliares do tráfico e já comparecendo as salas de aulas com armas nas mochilas. Urge um fórum permanente de discussão. A situação esta ficando fora de controle.
Crianças indo para a escola são obrigadas a passar em frente de bares que viram 24 horas - Exemplo de vícios
Rua Ramundo Cantuária, próximo ao ginásio Fidoca (abandonado)
Nova fase
Passada a euforia pela vitória consagradora da chapa liderada pelo novo presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho com os votos dos 24 deputados temos que destacar o consenso da casa de leis – uma raridade – e a realização de um pleito sem os escândalos de confinamentos de parlamentares em fazendas ou hotéis de luxo como tem ocorrido em Rondônia.
Articulação
Ainda deve ser destacada a presença do atual presidente José Hermínio (PSD-Porto Velho) na chapa que mesclou parlamentares governistas e oposicionistas na disputa realizada domingo no Talismã. A articulação palaciana até fez jogo de cena para barrar Hermínio, mas este conseguiu impor sua presença e obteve a concordância dos governistas.
A cirandinha
Ainda no tocante a eleição da nova mesa diretora da Assembléia Legislativa, ao final das negociações, o que se viu foi os grupos de Confúcio e Hermínio pulando cirandinha juntos numa mesma chapa. Lembra o recente caso de Ivo Cassol e Expedito que diziam que se odiavam, mas que na verdade estavam do mesmo lado, juntando os trapos pelo mesmo jogo de interesses.
Os reflexos
Os reflexos da vitória de Maurão de Carvalho devem ser imediatos. A princípio, deverá tomar o PP de Ivo Cassol, ou trocar de partido (pode se filiar a uma nova legenda, conforme as regras eleitorais). Maurão assume já pensando nas eleições de 2016, apoiando candidatos as prefeituras, mas principalmente com olhos voltados para 2018, como alternativa de candidatura ao governo de uma frente oposicionista.
Asas crescidas
Na verdade, Maurão se transformou num grande guarda chuva oposicionista, inclusive para Ivo Cassol e Expedito (os dois em declínio) e José Hermínio, com votação pífia. Maurão que escapou de uma fria em 2014, ao ser traído por Cassol, deixando de concorrer ao governo, realizou seu grande sonho de conquistar o comando da ALE, volta por cima e com as asas crescidas para os próximos embates políticos.
Via Direta
FOTO ILUSTRATIVA DA ENCHENTE DE 2014
*** O temor de uma nova cheia no Rio Madeira é tão grande entre os acreanos que já começou a estocagem de toneladas de alimentos das redes de supermercados em Rio Branco *** A taxa de desemprego aumentou neste inicio de ao em Porto Velho. O segmento mais atingido é o dos jovens *** Terrenos vazios e construções inacabadas se tornaram refúgio de ladrões e noiados no centro de Porto Velho!
"Código de Postura" continua na gaveta, sem a efetiva aplicação
.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri