Segunda-feira, 22 de julho de 2013 - 19h10
Os tentáculos da máfia
Caso não fosse desencadeada a Operação Apocalipse, que desvendou as relações do crime organizado com a classe política rondoniense, o que seria de nós? O cartel das drogas estava fazendo Rondônia de morada e, o objetivo era dominar o estado, tomando tudo de assalto através dos seus tentáculos políticos.
Com muito dinheiro na mão, oriundo do pó e com forte representação na Câmara de Vereadores e na ALE, bem articulado com seu braço na imprensa, o poder que nascia das sombras, vinha investindo desde 2008 na tomada do poder e já trabalhava no impeachment do prefeito Mauro Nazif (o substituto seria Garçon, financiado pela organização) e no afastamento do governo atual (entraria Hermínio, a cada dia afundando mais nas investigações).
Por isto questiono o comportamento do MP. Teria atrasado seu posicionamento por causa das recentes homenagens recebidas na ALE? Afinal, o que se vê é que foi contrário a ação policial, afirmando que tudo não passou de perseguição, etc, e tal.
Inegavelmente, a primeira impressão sobre a Apocalipse foi à de que com o governador Confúcio sumindo um dia antes da ação policial, era de armação. Pegou mal a coisa. No entanto, a cada dia está mais do que provado que os órgãos de segurança de Rondônia estavam certos, esclarecendo também que havia um tentáculo do crime organizado no governo de Rondônia, que é Lindomar Garçon, até agora incólume e permanece por lá.
Mapa da violência
O Centro Brasileiro de Estudos Latino Americanos divulgou o resultado do Mapa da Violência 2013: Homicídios e Juventude no Brasil, onde revela Maceió como à capital mais violenta do País, seguida por João Pessoa e Salvador. Porto Velho figura na 14ª posição do ranking nacional, enquanto Manaus ocupa a sexta posição, como a cidade mais violenta na região Norte.
Deu na veja
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) esta preso em Brasília, mas sua mulher e os dois filhos ainda contam com os passaportes diplomáticos cedidos pela Câmara Federal. Se a imprensa não cobrasse, parentes de parlamentares, ministros e ex-presidentes teriam a regalia até hoje.
Obras prejudicadas
Com a greve nacional do Dnitt estão prejudicadas muitas obras de pavimentação de rodovias, construção de pontes etc. Para a Amazônia, com seis meses de chuvas, isto é péssimo, porque a cada dia de sol perdido de obras, vai fazer falta no rigoroso inverno amazônico, que começa a dar suas caras geralmente ao final de outubro.
Ápice em 2009
O ápice do mercado imobiliário em Porto Velho foi em 2009 e ainda em 2010 a coisa andou bem, começando a tropeçar já ao final de 2011. Em 2012 ficou meia boca e a situação se arrasta em 2013 - e pode piorar mais com o anuncio de investigações dos loteamentos lançados nos últimos cinco anos.
Portas abertas
Aos poucos os protestos de ruas vão acabando e a classe política volta a se articular para as eleições presidenciais do ano que vem. O PPS, de Roberto Freire, anunciou que seu partido esta de portas abertas para receber o tucano José Serra, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, que sinaliza o desejo de disputar a cadeira de Dilma Rousseff.
PMS folgados
A vida dos soldados da Polícia Militar é dura em alguns estados, como Rondônia, que virou morada dos traficantes. Mas na Bahia, parece que a vida é boa, já que os PMS estão ficando até obesos. Por causa disto a corporação esta querendo montar um SPA para os mais folgados entrar em forma...
Via Direta
*** Na região amazônica cidades como Macapá, Palmas, Rio Branco e Boa Vista conseguiram reduzir a violência nos últimos anos *** O verão avança e os poços caseiros começam a secar inclusive nas invasões da Zona Leste em Porto Velho *** Metade da população tem problema de abastecimento nesta época do ano na capital.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis