Sexta-feira, 23 de agosto de 2013 - 18h01
Os clãs em desgraça
A maioria dos clãs políticos de Rondônia, surgidos ainda na década de 80, estão enrascados até o pescoço com a justiça. A começar pela região sul do estado, onde a família Donadon tem – entre outros condenados por malversação de recursos públicos – dois deputados, um estadual e outro federal presos e a caminho da cassação. Já, na Zona da Mata, recentemente o ex-governador e atual senador Ivo Narciso Cassol, foi condenado por licitações fraudulentas e sofre ameaça de cassação do seu mandato no Senado Federal.
Desgastado e repleto de processos, os integrantes do Clã dos Muletas, na Bacia Leiteira de Jaru se transformaram em fichas sujas, depois de mandarem no pedaço durante quase 3 décadas. Na região de Ariquemes, onde o ex-senador Ernandes Amorim já esteve preso por falcatruas, ele voltou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes praticados na Operação Abate. Não bastasse, seu filho, o prefeito de Cojubim Ernan Amorim sofre processo de impeachment na Câmara de Vereadores. Enfim, o mar não esta para peixe para muitos corruptos. Mas com toda cara de pau, eles preparam os parentes para a disputa de 2014.
Virgens no bordel?
O PT continua lavando roupa suja, num confronto direto entre os grupos do ex-prefeito Roberto Sobrinho e da ex-senadora Fátima Cleide. Para tentar igualar a peleja, os “sujos” do PT estão acusando os cleidistas de serem fantasmas e laranjas do gabinete do presidente Hermínio Coelho e, sendo assim passíveis de punição, na Operação Apocalipse.
PCC e cartéis
É coisa de louco! O PCC já se instalou nos presídios de Porto Velho e já conta até com estatuto pronto, uma espécie de Constituição que norteia o comportamento do detento, enjaulado ou fora das celas. A outra coisa que impressiona é o fato dos cartéis das drogas se associarem aos políticos. Além dos presos e investigados tem outros já com promessa de financiamento de campanha para 2014.
Pela expulsão
O PDT ultima os preparativos para a expulsão do vereador Cabo Anjos, baita coleguinha e financiado por foras da lei, e que já deve ser notificado nas próximas horas. O partido é o único que esta punindo exemplarmente os pilantras envolvidos na Operação Apocalipse, dando uma boa resposta para a opinião pública a respeito da moralidade partidária.
A rede
Agora já são 630 mil assinaturas certificadas. O partido denominado Rede de Sustentabilidade, liderado pela ex-senadora Marina Silva, egressa do Partido Verde, caminha firme para cumprir as exigências da justiça eleitoral – um milhão de assinaturas – para poder disputar as eleições do ano que vem. O primeiro Diretório Estadual já foi instalado o Rio Grande do Sul.
Pé na estrada O ex-governador José Bianco (Democratas) já esta correndo o estado aferindo suas possibilidades quanto ao pleito do ano que vem de voltar ao Palácio Presidente Vargas. Ele é estimulado pelas pesquisas junto ao eleitorado conservador, já que sem Ivo Cassol e Expedito Junior nas paradas, ele tem a preferência do segmento.
Como Bianco tem redutos fortes em Ji-Paraná e Porto Velho nunca lhe faltou – foi o mais votado ao Senado e ao governo na vitória contra Raupp e na derrota contra Ivo Cassol quando disputou a reeleição – ele vai em frente, porque a acredita em duas cosias: 1- Na atual conjuntura ele tem boas chances de chegar aos segundo turno 2- E quem alçar o segundo turno leva. |
Via Direta
*** O senador Acir Gurgacz (PDT) terá encontro com a imprensa na semana que vem para prestar contas do seu mandato *** No Congresso, os senadores e deputados federais estão mais dóceis com o Palácio do Planalto com a liberação das emendas parlamentares *** Em Porto Velho, aos poucos a gestão Nazif começa a criar asas.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis