Quinta-feira, 31 de outubro de 2013 - 18h13
Prefeitos pilantras
Recentes levantamentos da Controladoria Geral da União apontam que boa parte dos prefeitos brasileiros é formada de pilantras.Tem sido descobertos dos alcaides delitos desde o desvio de recursos da merenda escolar, ao superfaturamento de obras de infra-estrutura.
Nas próprias campanhas eleitorais candidatos são pegos no flagra, praticando seus golpes. Por conta disto, foram realizadas neste ano 59 eleições em 17 estados diferentes, cujos candidatos compraram votos, não entregaram os comprovantes de gastos com campanha, enfim, que tiveram seus registros de candidaturas indeferidos pela justiça eleitoral.
Neste domingo mais seis municípios irão às urnas para escolher seus novos prefeitos. Destes, dois são do Paraná, outros dois do Rio Grande do Sul, um no Pernambuco e o sexto no Pará. O maior deles é de Santa Inês, no Paraná, com 24 mil eleitores, o menor Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul com menos de cinco mil.
A justiça eleitoral ainda analisa tantos outros processos de cassações e alerta que poderão ser realizadas outras eleições no País. Para 1º de dezembro já estão marcadas mais eleições em 12 municípios em oito estados. As irregularidades não têm fim...
Guerra desgasta
A guerra política travada entre o governador Confúcio Moura (PMDB) e o presidente da Assembléia Legislativa José Hermínio Coelho (PSD) desgastou a ambos, e se um queria aniquilar o outro, o mais próximo de acontecer é que ambos acabem prejudicados no pleito de 2014. As primeiras sondagens independentes para 2014 indicam a necessidade de ambos reverter esta situação.
A musculatura
Confúcio, mesmo com todas as suas obras, só tem exibido boa musculatura, entre os principais colégios eleitorais do estado em Ji-Paraná e sem decolar nos outros grandes redutos a reeleição fica inviável. Já, pelo lado de Hermínio Coelho, o que se vê é que se saiu mais chamuscado do que pensava da Operação Apocalipse. E só achincalhar Confúcio é pouco como estratégia de reabilitação.
Petistas negam
Alguém divulgou a possibilidade do ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho – aquele que foi preso acusado de desmandos e malversação – disputar o governo do estado e a militância da sigla se revoltou. Por falar em PT, Fátima, desgostosa com a política não fala em disputar cargo eletivo, o padre Tom desistiu e os nomes cogitados agora são do deputado Anselmo de Jesus e ex-deputado Eurípedes Miranda.
Não desiste
Mesmo com a disposição do ex-governador, o atual senador condenado Ivo Cassol (PP) apoiar seu irmão César Cassol ao governo do estado, o deputado estadual Neodi Carlos, não fala em desistir do seu intento de conquistar a cadeira do atual governador Confúcio Moura no ano que vem. Ontem ele abriu nova maratona de visitas no interior.
Lugar do Raupp
O PMDB rondoniense acredita que alguns figurões do partido querem tomar o lugar do senador Valdir Raupp na presidência nacional do partido. É fogo amigo rolando e estas mesmas lideranças, com prestigio nacional, estariam estimulando denuncias na grande mídia contra o ilustre representante de Rondônia, dono hoje de grande espaço na legenda.
Via Direta
*** Os fichas sujas Expedito Junior (PSSB), Roberto Sobrinho (PT) e Moreira Mendes (PSD) acreditam que vão reverter suas situações e disputar cargos eletivos ano que vem *** O governador Confúcio é o político que mais usou a mídia nas últimas semanas *** É um baita indício de que ele só pensa naquilo, a reeleição.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri