Sábado, 26 de outubro de 2013 - 20h09
Aliança água e óleo
Esta se repetindo para 2014, aquelas alianças fadadas a dar chabu às duas partes interessadas. Estou referindo à anunciada e surpreendente união de esforços, de seres humanos tão diferentes em atitudes, de comportamentos tão antagônicos, como o capitalista selvagem Ivo Cassol (PP), que como governador foi considerado pelos sindicalistas um governante cruel e autoritário, com um político egresso das camadas mais humildes, de vida de sindical, sensível aos apelos da classe trabalhadora, que é o deputado estadual, Hermínio Coelho (PSD), recentemente reabilitado na Operação Apocalipse.
A provável aliança lambança une um Ivo Cassol, que foi um dos governadores mais ricos do País, atualmente na função de senador – e já condenado por seus malfeitos – e um Hermínio Coelho, que justamente por não se aproveitar da vida pública, mora até hoje numa casa de conjunto habitacional. Aliás, Hermínio é um dos poucos políticos que não se aproveitaram de cargos públicos para construir mansões.
Quando se celebra alianças com políticos tão diferentes ocorre rejeição nas bases. E como não se mistura água com vinho, serão inevitáveis os prejuízos eleitorais para ambos, sem contar que até pouco tempo nem se bicavam.
Vulcão explodindo
Nos últimos dias jornalistas de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro acamparam em Porto Velho. Além de reportagens na capital, os trabalhos seguiram em Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. O que foi levantado ainda ninguém sabe, mas num estado que tem deputados estaduais e federais presos, um senador condenado e muita gente enrolada...
Papas-defuntos
Impressiona o numero de papa-defuntos instalados nas proximidades do Pronto Socorro João Paulo II, no bairro Nova Floresta. Quem se aproxima da unidade hospitalar – seja para visitar algum parente ou até entregar alguma encomenda - é logo abordado por agentes funerários. E agem como os urubus sobrevoando – e voduzando – quem chega ao local.
Punhal da traição
Tudo se encaminha para mais uma punhalada da traição de Ivo Cassol, encravado nas costas do deputado Neodi Carlos, pré-candidato ao governo pelo PSDC. Comprovado o acordo familiar encaminhando o prefeito Cesar Cassol para a disputa, será a segunda vez. Na primeira, Neodi foi apontado para ser vice de João Caullha, mas acabou trocado poucos dias depois da coisa anunciada.
Asfixiando
O Tribunal de Contas do Estado –TCE, conforme queixas relatadas por alguns secretários municipais, estaria asfixiando a prefeitura de Porto Velho na tentativa da contratação das horas-máquinas, a única forma do prefeito Mauro Nazif deslanchar, já que a municipalidade não conta com maquinário. Seria interessante que os conselheiros explicassem o que está ocorrendo, porque o bicho esta pegando.
Nova audiência
Até agora sem abrir o bico sobre episódios marcantes que marcaram sua participação na Operação Apocalipse, o ex-presidente da Assembléia Legislativa Valter Araujo voltará a ser ouvido pela justiça na próxima quarta-feira, dia 30. A expectativa dos advogados, familiares e aliados é que até lá ele esteja solto. Nos bastidores o que se fala é que ele voltou e se entregou, com a firme convicção que estará apto a participar das eleições 2014.
Via Direta
*** Como a necessidade faz o sapo pular, o prefeito Mauro Nazif anunciou um programa de arborização para Porto Velho *** Ocorre que a derrubada de quase 200 delas em algumas avenidas a pretexto de atrapalharem o escoamento de galerias de águas pluviais pegou mal *** Com isto, o alcaide pretende se redimir, já que estudantes e professores ficaram fulos da vida.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina