Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Raupp reforça as paliçadas do partido com ex-cassolistas...


Um puxão de orelhas

Foi mais um puxão de orelhas para a classe política acostumada a  infringir as leis eleitorais. No final de semana, para garantir a participação feminina na política, a Procuradoria Raupp reforça as paliçadas do partido com ex-cassolistas... - Gente de OpiniãoRegional Eleitoral (PRE-RO) recomendou oficialmente aos diretórios dos partidos políticos com sede em Rondônia, para que todas as agremiações partidárias levem em consideração a mudança do percentual que deve ser destinado para promover e difundir a participação política feminina nas inserções regionais de propaganda partidária gratuita a serem veiculadas no primeiro semestre deste ano.

A lei estabelece, lembra os procuradores, que deve ser reservado no mínimo 20 por cento do programa e das inserções partidárias a promoção da participação feminina na política. No entanto a medida tem sido catimbada por alguns diretórios, que usam a mera narração da propaganda com voz feminina. Os partidos que não se enquadrarem serão punidos com a perda equivalente a cinco vezes da inserção ilícita.


As paliçadas

Raupp reforça as paliçadas do partido com ex-cassolistas... - Gente de Opinião

Diante da possibilidade da ruptura do governador Confúcio Moura com o PMDB, o presidente regional da legenda, senador Valdir Raupp trata de reforçar as paliçadas do partido com ex-cassolistas. Foram convidados para ingressar no PMDB nos últimos dias o presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho e o ex-presidente da Casa de Leis Neodi Carlos.

Obras recentes

Obras recentes estão recuperando a imagem do prefeito Mauro Nazif (PSB) considerado “lambão” – muito criticado por lambanças – na cidade. Cito duas delas, especialmente: a drenagem e pavimentação da estrada dos japoneses, na região do aeroclube e a ponte de concreto construída na estrada da Areia Branca, uma região que todo ano ficava interrompida, pois a ponte de madeira não suportava. 

Uma gangorra

Nosso amado e venerado Madeirão tem se mostrado uma verdadeira gangorra em janeiro, subindo e descendo. No entanto, diferentemente do ano passado não aponta indícios de transbordamento e tampouco sinaliza uma nova cheia histórica. Mas como nos Andes continua chovendo e na bacia do Rio Madeira em Rondônia também, ainda é cedo para vaticínios. E perto da Páscoa sempre temos repiquete.

A peregrinação

A peregrinação do pilantra e vigarista presidente nacional do PMDB Michel Temer continua no Nordeste, depois de visitações ao Sul do país para se garantir no comando nacional do partido. Temer não tem agenda marcada em Rondônia, pois deu uma rasteira no senador Valdir Raupp que é seu primeiro vice-presidente e que agora foi alijado do processo de reeleição no importante cargo.

As condenações

É coisa de louco. Apenas em janeiro já foram condenados por improbidade cinco ex-prefeitos rondonienses e outros tantos prefeitos se mantém nos respectivos cargos atualmente sob liminares. É tanto ex-prefeito, ex-vereador e vereadores com pendências na justiça que vamos precisar do IBGE para fazer recenseamento.  Aonde vamos parar com tanta tramóia?

Via Direta

*** Por falta de servidores o Iperon esta retardando os processos de aposentadoria do funcionalismo estadual *** Existem casos de funcionários públicos aguardando até um ano a boa vontade do instituto *** Com uma coalizão Frankstein, que juntou no mesmo palanque retalhos de nove partidos, a gestão Mauro Nazif fez de tudo para se tornar homogênea *** Não conseguiu a costura, não deu liga na equipe, e isto vai ser mais difícil neste ano de eleição. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Os clãs políticos rondonienses já formados e outros em criação já se preparam para as eleições de 2026

Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho

O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira

DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026

Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)