Terça-feira, 15 de abril de 2014 - 17h45
Revisão do plano diretor
Com um projeto de recuperação da cidade já apresentado ao governo federal – que ainda não respondeu no que vai ajudar e com que recursos – a prefeitura de Porto Velho já assiste a redução das águas do Rio Madeira sem um planejamento adequado no que tange ao Plano Diretor, que diante de tudo que aconteceu, precisa ser revisado.
E não se pode começar os trabalhos de recuperação sem planejar pontos essenciais. No prolongamento da avenida Farquar, ainda parcialmente inundado, toda a base terá que ser recuperada, somado a um considerável aumento do nível do aterro. A maioria das ruas que cortam o bairro Areal, como Campos Sales, Tenreiro Aranha, Prudente de Morais etc. terão que ser refeitas, com seus leitos elevados.
O Projeto Beira Rio, onde já foram gastos tantos recursos é outra grande obra que deve ser revista, como também toda proteção ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Os estragos foram enormes e precisam ser desenvolvidos trabalhos de prevenção para enchentes futuras. A proteção dos bairros as margem do Rio Madeira obrigatoriamente desenvolvida com muros de contenção a partir da Usina de Santo Antonio. O Paço Tancredo Neves deveria também abrir audiências públicas imediatamente para discutir as prioridades na recuperação. Já passou do tempo.
PT X PSB
Neste momento o PT e o PSB disputam a indicação do cargo de vice do governador Confúcio Moura. Os socialistas aprovaram uma lista tríplice para a indicação em Pimenta, mas não tiveram coragem de entregar ao governador com receio de ser preterido já que o PT entrou forte e também tem sua lista tríplice: Anselmo de Jesus, Padre Tom e Fátima Cleide.
Veto parcial
O PSB de Rondônia tem um veto parcial para a aliança com o PMDB. Afinal indicando o vice – a lista tríplice é de Mário Medeiros, Julio Olívar e Nilton César – seu representante racha o chapão, já que seu representante não poderá participar do palanque peemedebista com Dilma Rouseff. Teria o governador de um lado, o vice de outro. Isto pode enfraquecer a indicação do PSB. Já o PT não terá este problema
Os traíras
Começam as primeiras trairagens da temporada. Em Jaru, o ex-prefeito Jean dos Muletas pulou do poleiro do PMDB para apoiar o tucano Expedito Junior. Engraçada mesmo é a trairagem do deputado estadual Luizinho Goebel, presidente do Partido Verde: ele participa das reuniões de Expedito, tem um pé na aliança de Confúcio e tem fôlego para não esquecer os cassolistas.
Política de aliança
O PTB, liderado no estado pelo deputado federal Nilton Capixaba, define sua política de alianças no próximo dia 25, em reunião ao programada para acontecer na sua base eleitoral, que é Cacoal. Além de sacramentar acordo para o candidato ao governo, o PTB vai aprovar sua política de alianças para as eleições proporcionais nas chapas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.
A convicção
Os cassolistas, que já conseguiram a façanha de levar o desacreditado João Cahula ao segundo turno – na eleição passada começou quase na lanterna e no final passou Expedito e quase empatou com Confúcio – estão mais confiantes ainda com a candidatura de Ivone Cassol em 2014. Estão certos que levarão a melhor de novo na disputa com Expedito e ao final, polarizar com o governador Confúcio Moura.
Via Direta
*** O dirigente socialista Daniel Pereira acredita que se o PT reformar a aliança PMDB/PSB/PDT, Confúcio Moura ganha ainda no primeiro turno *** O deputado Capixaba e o ex-governador Bianco ainda não conseguiram nominata competitiva para disputar a Câmara dos Deputados *** Os ovos de chocolate chegaram aos supermercados com disparidade de preços e com diminuição de peso. Olho vivo.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina