Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

SGC realizou um grande debate no domingo


SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião

REVEJA O DEBATE:     Vídeo 1    -    Vídeo 2


Reino dos fichas sujas

Fichas sujas, sanguessugas, propineiros e apoiadores cocaineiros proliferam na política rondoniense há quase três décadas. É uma raça difícil de lidar e quando descobertos em operações policiais gastam milhões com advogados de ponta, contratados a peso de ouro em grandes centros, para se livrar das garras da lei.SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião

Neste pleito de 5 de outubro, políticos que participaram dos mais diferentes escândalos, acostumados a vampirizar os recursos do estado e municípios, se lançam na disputa – e quando impedidos lançam os parentes – e, em alguns casos, conforme as pesquisas muitos vão se mantiver no poder.

Com a possibilidade das forças do mal levarem a melhor mais uma vez – graças à lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, superfaturamento, contrabando de armas e cigarros etc – que ninguém se surpreenda com escândalos futuros.

A campanha do Voto Consciente da justiça eleitoral visa alertar o eleitorado sobre as conseqüências de uma má escolha. Não é possível melhorar a situação se todos pensarem no próprio umbigo, esquecendo do coletivo.

A desfaçatez é tão grande. Muitos envolvidos em operações policiais e seus parentes estão no horário eleitoral. È coisa de louco!


 


 

O debate no SGC

Gente de Opinião

Numa superprodução, o SGC realizou um grande debate no domingo, exigindo a mobilização de jornalistas, produtores, cinegrafistas, recepcionistas, corpo jurídico, além de funcionários de apoio. Com a mediação do jornalista Solano Ferreira, a presença de todos os cinco candidatos, o confronto marcou o inicio dos grandes debates nesta reta final.


 

A avaliação

SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião

Depois de quase três horas de confronto – mesmo com alguns momentos mais acalorados - não se verificou um fato novo capaz de mudar a tendência de uma eleição em dois turnos, com o tucano Expedito Junior e o peemedebista Confúcio Moura, seguindo em frente. Para minha surpresa, o líder das pesquisas Expedito Junior foi pouco apupado pelos concorrentes, numa completa falta de estratégia dos competidores.

SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião


 

Padre Ton

SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião

Num debate onde Jaqueline Cassol (PR) não brilhou e se mostrou repetitiva, quem subiu de produção foi o petista Padre Ton, com relação à peleja anterior em Rolim de Moura, cutucando sempre que teve chances os adversários. Também ficou bem clara a intenção de todos de se garantir em Porto Velho, prometendo-se mundos e fundos para os colapsos da mobilidade, segurança e saúde pública.

SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião

A vala comum

Não bastasse às construtoras superfaturar os preços dos imóveis, edificar passarelas que desabam, prédios que racham, já virou rotina a entrega de casas e apartamentos com atrasos de até dois anos para os clientes. Quando não, suspendem os empreendimentos anunciados. É vigarista de todo tipo, desde a entrega de loteamentos sem estrutura, até em locais impróprios. Coisa de louco!

A marvada

Ao falar dos adversários que querem lhe tirar do poleiro, o governador Confúcio Moura citou num discurso proferido no interior do estado que jamais entregaria o Palácio Presidente Vargas – e agora também o Centro Administrativo, né? – a um pinguço e viciado em baralho. O problema é identificar qual dos concorrentes que gosta da marvada já que ele nem deu pistas a respeito do nome do acusado. 

V i a    D i r e t a

SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião

*** Como resultado do aumento do desemprego na capital rondoniense, também subiu a criminalidade *** Numa eleição onde muitos caciques estão ruindo, vem ai uma nova safra de deputados estaduais e federais *** O duro é saber se os que vêm serão melhores dos que estão aí, porque a coisa esta feia *** As formiguinhas receberam um adicional dos candidatos para pulularem durante o debate do SGC. Estavam bem animadas.  

SGC realizou um grande debate no domingo - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

A disputa pelas cadeiras a Câmara dos Deputados em Rondônia vai ficar bem congestionada em 2026

Diálogos Amazônicos É natural que se espere muito da nova edição dos Diálogos Amazônicos, webinar da Fundação Getúlio Vargas por sua Escola de Econ

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

Os comandos do PSD e do União Brasil estão sob ataque em Rondônia

A grande armaO combate às diversas modalidades de crimes ambientais, além de ser dificultado pelas condições geográficas peculiares das áreas atacad

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Seguem enroladas, entre idas e vindas as fusões projetadas pelo PSDB

Tecnologia antigaCom o desenvolvimento geral da ciência a arqueologia também vem trazendo “novidades” sobre os tempos mais remotos, cujos vestígios

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Localidades rondonienses sonham com a autonomia

Quatro eixosTeve a melhor repercussão em todo o país a reunião promovida pelo Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva com l

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)