Quinta-feira, 26 de junho de 2014 - 00h01
Só nas convenções
Algumas definições sobre o quadro de concorrentes ao governo do estado foram chutadas para as convenções no final de semana. Uma delas diz a respeito à estratégia do grupo político comandado pelo senador Ivo Cassol que tem dois pré-candidatos ao governo: sua irmã Jaqueline (PR–Rolim de Moura) e o deputado Maurão de Carvalho (PP- Ministro Andreazza).
Cassol nos últimos meses tentou fazer todo mundo de gato e sapato. De um lado estimulava Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) para ser o seu candidato, de outro namorava o PT do Padre Ton (Alta Floresta) e ainda encontrava tempo para flertar com o PSB de Mauro Nazif e o PMDB de Confúcio Moura. O sanfoneiro Neodi migrou para os braços do desafeto de Ivo, ex-senador Expedito Junior, os petistas estão se acertando com o PMDB, e ainda sobrou pendengas para serem resolvidas entre dois candidatos do grupo do ex-governador.
Além das costuras cassolistas, as convenções partidárias do final de semana, além de sacramentar o vice da chapa governista, vão definir também o novo candidato ao Senado do “Frentão” de Expedito Junior, atualmente considerado o principal concorrente do chapão governista.
Os acordos
Para participar dos acordos finais da coalizão governista que apóia a reeleição do governador Confúcio Moura, desembarcou ontem em Porto Velho o senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT. Durante todo o dia o líder do socialismo moreno manteve reuniões visando à formação das chapas a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados e tratou dos preparativos das convenções no final de semana.
Sem recaída
Lideranças do PSDC me garantiram ontem que não tem o menor perigo do deputado estadual Neodi Carlos (Machadinho do Oeste) sofrer uma recaída para voltar aos braços do ex-governador Ivo Cassol. O acordo com Expedito Junior, que chegou a balançar por causa das seguidas reuniões de Neodi com Cassol, será mantido e Neodi confirmado como vice da chapa liderada pelos tucanos.
Périplos na imprensa
Nos últimos dias, o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, possível postulante á Câmara dos Deputados e a advogada e empresária Jaqueline Cassol, pré-candidata ao governo do estado, fizeram périplos pela imprensa em Porto Velho, de redação em redação. Conversei com ambos e, nos próximos dias publicarei as respectivas entrevistas.
Nominata definida
A chapa de postulantes a Câmara dos Deputados, formada pelas agremiações PP/PR/PPS, coordenadas pelo senador Ivo Cassol, é liderada pelos deputados estaduais Luiz Claudio (Rolim de Moura) e Flávio Lemos (Porto Velho). Reforçam a lista o deputado federal Carlos Magno (Ouro Preto do Oeste) e Ivan da Saga (Porto Velho).
Ex-prefeitas fora
Consideradas inelegíveis pela justiça, três importantes ex-prefeitas rondonienses estão fora das eleições de outubro. São elas: 1 – Sueli Aragão (PMDB-Cacoal) 2 – Milene Mota (PTB- Rolim de Moura) e Lúcia Tereza (PP- Espigão do Oeste). Todas seriam candidatas de ponta em suas respectivas regiões de atuação, já que foram políticas destacadas nas décadas passadas.
Via Direta
*** Até ontem o PV de Luizinho Goevel não tinha se definido com quem ficará nas eleições de outubro. Seu coração vagabundo balançava entre Confúcio, Expedito e Jaqueline *** O ex-deputado estadual José Emilio Paulista (Cacoal) cumpre tratamento médico na capital. Estimo melhoras *** O programa Mariana e Você já é destaque na programação da Rede TV em parceria com a FIMCA.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina