Quarta-feira, 31 de julho de 2013 - 18h19
As pressões aumentam
Ao meio de novos fatos comprometedores revelados pela Operação Apocalipse e há poucos dias do anuncio da Comissão Processante que vai tratar do caso dos deputados envolvidos em denuncias com estelionatários e narcotraficantes, as pressões aumentam para a renuncia do deputado Hermínio Coelho da presidência da Assembléia Legislativa. Nos bastidores correm entendimentos para que o ex-paladino da moralidade política de Rondônia deixe o comando da Casa de Leis.
Hermínio anda isolado. Neste estágio, o político pode ser considerado bode de bicheira: A maioria dos deputados aliados se bandeou assim, como dos jornalistas que eram pagos com empregos fantasmas para louvarem suas ações, sobraram poucos, já que muitos visam um possível acordo com seu sucessor.
Paralelamente, adversários atacam, aproveitando um momento em que o presidente afastado está emocionalmente abalado, sendo cobrado na sua promessa de renuncia caso fosse descoberta alguma irregularidade na sua gestão, que nesta altura do campeonato já são várias.
Em pleno inferno astral, Hermínio se vê cada vê mais enroscado. Com tudo isto, acabou vitima daquele velho adágio popular: “Quem fala demais, dá bom dia a cavalo!”
A justa punição
A Câmara de Vereadores voltou aos trabalhos e já na segunda-feira vai tratar da Comissão Processante que vai analisar o envolvimento dos vereadores presos na Operação Apocalipse. Na Assembléia Legislativa, que volta do recesso nesta quinta-feira, a Casa de Leis também começa os trabalhos para e examinar os casos dos deputados afastados pela justiça.
Um recado
Nos bastidores políticos rola a informação de um possível recado do presidente afastado da Assembléia Legislativa dando conta que ele caísse muita gente iria junto. Ontem uma comissão de deputados teria sugerido o afastamento do parlamentar por 60 dias para que administrar a situação. Nas próximas horas, por conseguinte, teremos novidades.
Clima de guerra
E já imaginaram o clima de guerra que vai acontecer em Rondônia se Hermínio Coelho não cair do poleiro? Temos uma fera acuada, bocuda e sem estratégia, que aguarda sair da quarentena do afastamento sedenta de pegar o governador Confúcio Moura pelo pescoço e surrar de cinta o ex-prefeito Roberto Sobrinho –outro sem noção - que andou festejando sua desgraça.
Eleições limpas
A dobradinha vitoriosa no projeto ficha limpa, envolvendo a OAB e o Movimento de Combate a Corrupção, volta às ruas na semana que vem com o desafio de colher 1,6 milhão de assinaturas no País para apresentar ao Congresso Nacional Proposta de Emenda Constitucional para uma reforma política decente no país. O projeto eleições limpas abre em Porto Velho no próximo dia 4.
Fim do recesso
A Câmara dos Deputados retoma nesta quinta-feira os trabalhos com vários projetos atrasados, sendo o mais importante, aquele que trata da minirreforma eleitoral, postergado desde o inicio do ano. Do interesse dos congressistas também entra em pauta Proposta de Emenda Constitucional que obriga a União pagar em dia as emendas parlamentares, muitas delas caloteadas durante o ano.
O Planejamento
A prefeitura de Porto Velho segue trabalhando forte no planejamento, elaborando num seminário, um conjunto de ações para atacar duas grandes prioridades: as alagações – que exigem obras de macrodrenagem – e regularização fundiária, já que temos 31 invasões de áreas na periferia causando tensão social desde a posse do prefeito Mauro Nazif.
Via Direta
***As geadas que ocorreram no sul do país sinalizam para aumento do trigo e nosso pãozinho mais caro *** Porto Velho cresceu no ranking do IDH nos últimos anos, mesmo com a coleta de esgoto terceiromundista *** Sob bombardeio de reclamações, a engenharia de tráfego continua as mudanças no caótico trânsito da capital.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri