Quarta-feira, 24 de abril de 2013 - 18h18
Porto Velho carinhoso
Com o desconfiômetro ligado e ciente que precisa resgatar sua popularidade em Porto Velho cujo eleitorado foi decisivo em sua eleição em 2010, o governador Confúcio Moura deu tratos à bola. Por isto, tem um pacote de bondades a caminho, engendrado pelos magos palacianos, um programa tipo “Porto Velho Carinhoso”, tal o volume de promessas para serem cumpridas até as eleições de 2014: Algumas: 1 – Pavimentação de 200 quilômetros de ruas na capital 2 – A regularização fundiária de 25 mil terrenos em oito bairros centrais, beneficiando cerca de 100 mil pessoas. 3 – O Novo estádio Aluizão 4-Reforma e ampliação de hospitais, etc, etc.
Na história de Rondônia apenas Ivo Cassol logrou a reeleição. E conseguiu a façanha mesmo com a saúde e a segurança pública em pandarecos e brigado com o funcionalismo, do que se conclui, que um governador pagando em dia os servidores e fornecedores, trabalhando bem as estradas e valorizando a agropecuária, já tem meio caminho andado. Para se garantir melhor ainda, Moura esta jogando em redutos como Porto Velho e Guajará - onde estava mais sujo do que poleiro até meses atrás.
Goela abaixo
O senador Ivo Cassol tanto insistiu que acabou tomando o PR de Expedito Junior, Miguel de Souza e Cia, entronizando no comando da legenda sua irmã Jaqueline. Foi uma baita derrota para Expedito que orgulhava-se de manter o ex-governador fora da parada. Foi uma longa queda de braço.
Um feudo
O PR, como se sabe, era um feudo de Expedito. Até sua esposa, Val ferreira, que foi muito bem votada a Câmara Federal em 2010, é filiada na legenda, além de muitos amigos e compadres. A partir de agora vão ter que procurar novo abrigo, o mais provável é o PSDB, que é controlado pelo ex-senador.
Nosso entrevistado
O entrevistado de final de semana é o ex-deputado estadual Heitor Costa, com uma trajetória de mais de 35 anos na vida pública. Mineiro de Uberaba, Costa que atualmente é cartola do futebol, já foi presidente da escola de samba os Diplomatas e um personagem importante na história política recente de Rondônia.
Em debate
Volta e meia o debate sobre as usinas volta à tona. Pena que nossa classe política tenha sido irresponsável e só pensado no próprio umbigoquando das negociações, agora que Santo Antônio esta praticamente concluída será muito difícil extrair benefícios mais relevantes. E Jirau, mais distante, não atendeu os reclamos nem de Jaci-Paraná.
Dose dupla
Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores voltam à carga para tentar garantir mais alguns trocados para Porto Velho e sob desconfiança da população, já que as autoridades estaduais e municipais (antes de Mauro Nazif e Confúcio) só pensaram em negócios com as empreiteiras.
As restrições
As restrições no Congresso, ao acesso ao fundo partidário para as novas siglas já causa problemas para a criação do Base da Sustentabilidade da presidenciável Marina Silva. As adesões começam a escassear e alguns partidos já estão se oferecendo como alternativa para ela disputar a presidência.
Uma farra
Embora sob os protestos dos presidenciáveis Marina Silva, Eduardo Campos e Aécio Neves, a nova lei que também limita tempo de televisão e impede janela de transferências, vai ser decisiva para acabar com a farra de criação de partidos. Tem mais de dúzias em fase de criação, além dos mais de 30 existentes.
Via Direta
*** Domingo é dia de festa dos tucanos na capital com a recondução de Expedito Junior no diretório estadual *** A temporada de protestos, greves e paralisações apenas começou na capital *** A aliança da reeleição de Confúcio já em o apoio de 11 partidos.
As facções estão armadas até os dentes, dominaram os grandes conjuntos habitacionais
Entregar ao céuPrimeiro atentado terrorista apoiado pela Inteligência Artificial, depois de vários usos positivos, na medicina, agricultura e na ci
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis