Quinta-feira, 3 de outubro de 2013 - 18h50
Vá entender o PMDB?
O PMDB tem um postulante a governador entusiasmado correndo trecho pelo estado, que é Confúcio Moura, assumindo seu projeto de reeleição. Ao mesmo tempo tem um pré-candidato a governador paralelo, que é o milionário Mário Portuguê$ que já esta dando entrevista e se projetando na mídia. Mesmo sendo o quarto colocado nas eleições a prefeito na capital em 2012 foi convencido com muita lábia, que ganha!
O candidato paralelo desmoraliza o candidato oficial, e o governador que sai a reeleição desgasta o projeto do miliardário da Coimbra. É um esquema chama-derrota muito parecido com o que aconteceu com José Augusto em 2012, que tinha pelo menos três candidatos a prefeito paralelos no pé, dividindo o partido e levando o nome oficial ao despenhadeiro.
Eu me pergunto que espécie de estrategistas existe no PMDB? Não bastam três aliados da atual gestão percorrendo o estado auscultando suas chances na disputa ao governo sem afastar seus cargos comissionados, que são José Bianco (Democratas), Alex Textoni (PSD) e Expedito Junior (PSDB)? Sintetizando tudo, cara pálida leitor, temos a verdadeira casa da mãe Joana instalada no PMDB.
Reis da latinha
Reis da latinha no passado, o ex-governador Ivo Cassol e o ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho pulavam de rádio em rádio e nas emissoras de TV dando entrevistas, se glorificando. Falavam demais e davam bom dia a cavalo. Porque será que hoje em dia eles fogem das entrevistas? Os tempos mudaram...
Lebrão Filho
O PDT ganhou um candidato expressivo à Câmara Federal no médio Guaporé. Trata-se de Lebrão Filho, conhecido também como Lebrinho, cuja família já tem um deputado estadual e uma prefeita na região. Nada mais justo que a região de Alvorada, São Miguel, São Francisco, São Domingos, Castanheiras e Costa Marques tenha um representante em Brasília.
Os reforços
O PMDB rondoniense, mesmo desgastado com as últimas derrotas nas prefeituras municipais do estado, vem forte para manter sua representatividade na Câmara dos Deputados no ano que vem. Além da campeã Marinha Raupp e Amir Lando a reeleição, o partido vai contar com o ex-deputado feral Lindomar Garçon para puxar votos para a nominata.
Prazo final
Para quem aspira disputar cargos eletivos no ano que vem, o prazo vai se encerrando neste sábado, dia 5. O PDT realizou dias de filiações em vários municípios na semana, o PSD concentrou na quarta feira, na capital, o seu Dia de Filiações, e o PMDB engrossa suas fileiras hoje, com uma grande festa na capital para receber novas lideranças.
Idas e vindas
Com idas e vindas dos possíveis candidatos ao governo, o que se vê é que só vamos ter um quadro confiável nas convenções de julho do ano que vem. Somente então será possível projetar o panorama com mais clareza. Senão vejamos: o governador Confúcio, mesmo desistindo, não pode dizer que desistiu agora, senão seu governo acaba e as atenções se voltam para seu possível substituto no partido, no caso Mario Portuguê$.
Todos os reflexos
Na verdade é que todas as decisões dos candidatos – de Mário Portugue$, seu candidato paralelo, a outros postulantes como Bianco, Testoni e Expedito - – dependem da definição de Confúcio. Para cada situação, teremos uma situação diferente para ser examinada. Apenas o Padre Tom do PT, não dependeria da boa vontade da definição do atual governador definir seu projeto.
Via Direta
*** Com vários edifícios interditados, Porto Velho é vitima de construtoras inescrupulosas *** É bom o consumidor ficar atento aos novos lançamentos deste final de ano *** Fazendo as contas constato que o governador Confúcio Moura fez mais pelos bombeiros do que quase todos os governadores anteriores juntos.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina