Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Até quando?


Sejamos francos: só com boa vontade encontraremos algum Noé na Assembléia Legislativa de Rondônia. Entenderam? Lembram quando Deus, decepcionado com a raça humana, lançou o dilúvio sobre a terra? Pois é. Ele só encontrou Noé e sua família com merecimento para sobreviver. E os animais, lógico. Todo o resto foi condenado à morte pelas águas. Sem piedade e sem perdão. Este ato bíblico nos tornou filhos de Noé e de sua geração, e não mais de Adão e Eva. Não carregamos mais o pecado original cometido por Adão por comer a maçã e descobrir Eva e descobrir-se homem. Mas daquela geração de Noé e de Abraão, que não conseguiram evitar o surgimento do homem corrompido, corrupto e corruptor, prostrado diante do bezerro de ouro, indígno do perdão do Senhor.

É nesta categoria maligna que perfilam personalidades políticas como os deputados Valter Araújo, Carlão de Oliveira e Marcos Donadon. O último e seus irmãos, aliás, vindo de uma raiz corrompida. Infelizmente, - está registrado na história de Rondônia, – seu pai, também Marcos Donadon, que conheci pessoalmente e com quem fiz várias matérias para o saudoso jornal O Parceleiro ao tempo em que era prefeito de Colorado d’Oeste, foi o primeiro prefeito cassado por corrupção do Estado de Rondônia. Lamentavelmente, seus filhos, embora religiosos, utilizam as igrejas como biombo para práticas ilícitas e condenáveis. E quem diz isso não sou eu, mas os inúmeros processos que a família soma na Justiça de Rondônia e do país.

Diante da impunidade advinda de recursos judiciais sem fim, apadrinhamento político, corporativismo dos pares e dinheiro comprando silêncio e conivência, o que vemos é o segundo poder do estado transformado no mercado de Sandizar, na Ilha de Tortuga, onde a pirataria, o velhaquismo, o escambo, roubos e mortes foram instrumentos do dia-a-dia em busca da riqueza e do ouro a qualquer preço. Parece um pacto ou uma maldição: ‘vou roubar mais que fulano. Ele foi burro, não soube fazer a coisa. Vou mostrar que sou mais esperto’. E deflagra a arma letal: corrompe aqui e alí, compra acolá e além, e capilariza seus tentáculos drenando o dinheiro da escola, do hospital, do remédio, da estrada, do asfalto e da segurança. Da criança e do idoso. Não importa. Tenho é que ficar rico nesse mandato para poder comprar o próximo.

É o ideário do mal. Alkmim, governador de São Paulo, disse a Maria Gabriela esta semana que o ambiente político atrai muitos picaretas, malfeitores e etc. Ele sabe o que diz, conhece o meio. Nós temos os deputados da Operação Dominó, da Máfia das Ambulâncias e do Mensalão e os seus empresários e servidores públicos envolvidos, impunes. Não tem ninguém na cadeia. Exemplos como esses, estimulam a corrupção descarada e a inversão de valores. ‘Ah! Você passou pela Câmara, pela Assembléia, pela Prefeitura e pelo governo do estado e federal e não roubou? Está pobre? É burro!!!’. ‘ Não! Sou Honesto’. ‘Que nada Mané, tu é é burro mesmo!!!’ Viu? Te mete!.

Então tá. Vamos juntando nossos troféus. Todos na mídia nacional. Deputado Natanael Santos, desembargador Sebastião Teixeira, Conselheiro Edílson Silva, deputado Carlão de Oliveira e Valter Araújo. Todos coadjuvados por ilustres pares, gananciosos empresários e servis barnabés. Estamos bonitos na foto. Até quando?

Gente de Opinião Gente de Opinião

Fonte: Jornalista Osmar Silva/DRT 1035 - sr.osmarsilva@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Eu lutei contra a Ditadura Militar de 1964. Quando fecharam o Calabouço, no Rio de Janeiro, um restaurante/escola, em frente ao Aeroporto Santos Dum

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)