Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Língua de Fogo – Decano do STF não é luz, é sombra que desonra a Corte Suprema


Língua de Fogo – Decano do STF não é luz, é sombra que desonra a Corte Suprema - Gente de Opinião

A luz cadente de Ulysses Guimarães continua a iluminar cabeças e corações de boa vontade no Brasil:

“A voz do povo é a voz de Deus. Com Deus e com o povo venceremos”

“Liberdade, Soberania, Justiça. Sobre estas ideias simples construíram-se as maiores nações da história”

“Temos ódio e nojo à ditadura”

”A Nação quer mudar, a Nação deve mudar, a Nação vai mudar.”

“Traidor da Constituição é traidor da Pátria!”

“Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública.”

É relembrando este grande patriota da liberdade e da honradez, coisa rara na política, que refletimos sobre o Brasil de hoje.

Todas as conquistas obtidas com a redemocratização do país, sob a orientação luminar de Ulysses, Tancredo Neves e Dante de Oliveira, estão sendo anuladas e perdidas sob novo golpe, desta vez, não pelas Forças Amadas, mas pela Ditadura da Toga, em parceria com Lula, a quem deram um novo mandato de presidente da República.

Com o grito de: “nós (STF) derrotamos o Bolsonarismo” proferido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, em evento da extrema-esquerda, na sede da União Nacional dos Estudantes, (UNE), no Rio de Janeiro, com mangas da camisa arregaçadas e punho fechado, ele proclamou a Ditadura da Toga. E transformou a Suprema Corte na sede deste poder absolutista, subversivo, onde a Carta Magna do Brasil é mero pedaço de papel subscrito por idiotas que acreditaram que o povo é a fonte originária do poder.

Este mesmo ministro caminhando nos corredores do Congresso Nacional, hoje subjugado, conversava com seu companheiro afirmando que o ‘o poder não se conquista, se toma’. Ele estava certo: tiraram Lula da cadeia e tomaram as rédeas dos poderes.

O Poder Judiciário, com função de fazer imperar as leis e a justiça, defender a democracia e estabelecer a paz social, é, agora, o mais nocivo, perdulário, perseguidor e rancoroso a invadir competências, para atingir qualquer um que lute por liberdade, qualquer liberdade, por justiça, por respeito às leis. E usa a censura e terror, para subjugar a nação.

O Supremo Tribunal Federal é, hoje, um poder fora-da-lei.

Composto por ministros que governam o país com decisões monocráticas, para o STF não existe barreiras.

A imparcialidade foi jogada na lata do lixo junto com a Constituição Federal. Estamos sob o reino da justiça parcial e absolutista, de exceção, onde, cada um dos onze membros, tem uma constituição na cabeça, para atender seus próprios interesses e ambição.

O presidente Lula com sua Janja, o Senado de Alcolumbre, e o Ministério Público, existem para ‘fingir’ que ainda somos uma democracia.

Lula tem somente que viajar, luxar, beber cachaça pelo mundo afora. Esse é, de fato, o seu papel no acordo de ‘harmonia entre os poderes’. Agora, transformado em ‘cumplicidade entre os poderes’.

De resto, quem manda mesmo, são os ‘capas-pretas’, mais letais que os ‘kid-pretos’.

E o decano Gilmar Mendes engoliu todo o seu passado para mergulhar nas sombras da escuridão da Ditadura da Toga, da qual, agora, é o avalista principal. Perdeu a luz de um palito-de-fósforo, se é que um dia teve. 

Hoje, os terroristas, assassinos e assaltantes do passado, anistiados, governam. Ingratos, são contra a anistia, até para vendedor de algodão-doce.

Por isso que Barroso vociferou: “perdeu Mané, não amola!”

O golpe da Ditadura da Toga estava dado.   

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Língua de Fogo – Hora das facadas da maldade nas costas do povo

Língua de Fogo – Hora das facadas da maldade nas costas do povo

Sexta-feira gorda de Carnaval, último dia útil de fevereiro, 28.Oportunidade boa para os parlamentos municipais, estaduais e o Congresso Nacional, r

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Eu lutei contra a Ditadura Militar de 1964. Quando fecharam o Calabouço, no Rio de Janeiro, um restaurante/escola, em frente ao Aeroporto Santos Dum

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

Gente de Opinião Sábado, 1 de março de 2025 | Porto Velho (RO)