Terça-feira, 6 de setembro de 2016 - 19h53
Amigos, tenho escutado pessoas de diversas matizes demonstrando inconformismo com manifestações da imprensa estrangeira sobre o que se passa no Brasil. Também vejo coisas que não gosto, acho equivocadas, maledicentes e com claro intuito de achincalhar a imagem do nosso país e da nossa gente.
Claro que estas condutas têm objetivos diversos. Inclusive a de desconstruir nossa imagem para reduzir o valor dos nossos produtos nas mesas de negociações mundo afora. Pois país que não se respeita, perde respeito e valor ao que produz.
Mas tem muita incompreensão do que realmente se passa. Não do que quer e deseja o povo brasileiro. Mas do que querem e pelo que lutam, mais no escuro do que no claro, as elites políticas e econômicas viciadas na corrupção, que ainda predominam no cenário nacional.
Vemos tantas manobras incompreensíveis que até nós, calejados de Brasil, temos dificuldades de entender. Que dirá os correspondentes estrangeiros e seus leitores. Vejamos algumas coisas de endoidar doido.
Após todas as doideiras do julgamento do Impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado da República e dos seus desdobramentos dando sobrevida ao assunto, algumas coisas chamam a atenção e intrigam. Uma delas foi o patético apelo da advogada Janaína, subscritora da acusação de Dilma, para que os impetrantes retirem seus pedidos sobre o Impeachment do Supremo Tribunal Federal. O que será que ela teme? Não sustentar a acusação? E por que chorou e pediu desculpas? Foi dor de consciência?
Aí vem o Papa Francisco, do alto de sua sabedoria, pedir oração pelo momento difícil que o Brasil atravessa. Realmente, santidade, vivemos um momento caótico. Precisamos mesmo da ajuda de Deus para empregarmos 12 milhões de brasileiros que o petismo jogou na rua da amargura. Da misericórdia divina para varrermos os corruptos, corruptores e seus agentes dos cofres públicos. Para exterminar os vampiros grudados no pescoço da nossa gente. E mandar para a cadeia os ladrões da República.
Mas daí o presidente Michel Temer ficar gaguejando e teorizando diante da imprensa do mundo, sobre o que o Papa Francisco queria dizer ao pedir oração para o Brasil, foi uma coisa doida e descabida. Não melhorou nem a sua imagem nem a do Brasil. Piorou.
Pois é. E toda aquela encenação do presidente do STF, ministro Lewandowski, trocando a Constituição por um artigo do Regimento Interno do Senado, foi um ato ensaiado previamente para favorecer, também, agentes alcançados pela Lava a Jato e metade dos senadores com processo no STF. É a elite do poder se blindando dos seus crimes.
E o voto aberto e indutivo do presidente do Senado, Renan Calheiros e senadores que, na condição de juízes, declinaram dos seus votos antes da votação, abrindo espaço para a suspeição?
Claro que isso serve de combustível para os ditos movimentos sociais dos vermelhinhos alimentarem a instabilidade, tomando conta das ruas com desordens e depredações.
Assim, mais uma vez, o STF, apesar de suas intrigas internas, assume o protagonismo de um assunto que era para ter se encerrado no dia 31 de[OS1] agosto.
E o Brasil demonstra a imaturidade das instituições que sustentam a nossa democracia. É o que se ver.
Neste Brasil doido, só nos resta fazer coro com o Papa Francisco. Rezemos nós, rezai vós, rezemos todos para atravessarmos esses momentos difíceis e sairmos fortalecidos numa nova ordem de justiça, paz e prosperidade.
OsmarSilva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-Airon – sr.osmarsilva@gmail.com
Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância
Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa
O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con
O golpe, a traição do Lula e o contragolpe
O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh
SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil
‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra