Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Choro no Guaporé


- Está faltando gestão em Rondônia. É vergonhoso a Capital do Estado não ter um hospital público, e Porto Velho não tem. Nada que funcione, nada que atenda a população que está morrendo à mingua, por falta de competência da administração estadual.

Desafio o meu caro leitor a adivinhar quem é o autor desta denúncia indignada. Dou-lhe uma pista: o tal autor é uma pessoa preocupadíssima com o sofrimento do povo da Capital. Pelo menos, é o que parece demonstrar. Será mesmo? E olhe que esse sofrimento do povo se deve unicamente à falta de gestão. Ou seja: de um gestor, capaz e competente. À hora que o estado ou a Capital tiver, esse grave problema será solucionado. Certamente, o denunciante é uma destas pessoas capaz de dar fim ao sofrimento de quem está morrendo à mingua. Adivinharam quem é esse paladino dos fracos e oprimidos? Não?!!! Dou-lhes a última pista: a ira por causa do sofrimento do povo veio do Senado Federal. Do clube mais seleto e representativo da República. E aí? Ainda não?

Sem querer ofender a sua inteligência, pois, de fato, se você pensou no nome que vou revelar, de certo ficou na mesma duvida que eu: mas terá sido ele mesmo? Não, não é possível! Deve ter sido outra pessoa que não conhece direito a nossa realidade e nem sabe quem foi o nosso último governador, aquele que tinha a obrigação de fazer e não fez. Não! Não pode ser esta pessoa, devo estar equivocado! É assim que você deve ter raciocinado. Eu também pensei assim. Mas tive que me render à verdade. Inacreditável, mas verdade verdadeira.

Pois é, meu caro leitor. Essa indignação ‘denuncista’, como diria o prefeito Odorico Paraguassu(lembra?), partiu de um cidadão que ocupou a tribuna do Senado Federal, dias desses, e do alto de sua autoridade(e competência) solidarizou-se com o povo sofrido de Porto Velho e, por extensão, de Rondônia. Sim, foi ele mesmo, o senhor senador Ivo Cassol(o folclorista da vez na Câmara Alta da República), ex-governador de Rondônia por 8 anos.

Este senhor governou Rondônia ditatorialmente como um ‘cappo’ italiano até 15 meses atrás. Tinha o dever e a obrigação de fazer um bom hospital em Porto Velho. Tinha o dever e a obrigação de dar uma solução para os problemas da saúde. Tinha o dever e a obrigação de evitar que o povo morresse à mingua. E por que não fez? Não tinha competência? Por não ter feito, está confessando sua incompetência? Claro que sim. A sua indignação é uma declaração pública e atrasada de sua incompetência. Da mesma forma que fará ao final dos próximos oitos anos quando acabar seu mandato de senador com produção zero. Por incompetência. Pelo menos é isso que está sinalizado. Em quinze meses o que fez além de falar mal dos outros e pescar? A única bandeira que levantou, caiu sozinha, sem uma mão(ou melhor: voz) que a amparasse. O velho ‘cappo’ saiu da Assembléia sem um único voto para alentá-lo na triste e acachapante derrota. Foi chorar as pitangas nas margens do Guaporé.

Bem, pelo andar da carruagem, o novo ocupante do palácio Getúlio Vargas, a quem o rancoroso senador tenta pespegar o título de incompetente, ficou com a incumbência de resolver e melhorar as condições de saúde do povo que recebeu do senhor Cassol ‘morrendo à mingua’. E ao que tudo indica, é ele que vai mostrar a ‘competência’ que o senador não teve. Só que agora, além de sua própria declaração(de incompetência), todo o povo de Rondônia já sabe que perdeu o voto ao mandá-lo para o Senado. Ele só quer pescar.

Osmar Silva
sr.osmarsilva@gmail.com    

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Eu lutei contra a Ditadura Militar de 1964. Quando fecharam o Calabouço, no Rio de Janeiro, um restaurante/escola, em frente ao Aeroporto Santos Dum

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)