Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

EU NÃO DISSE? Por Osmar Silva


”O médico de Ariquemes não rasgará sua biografia partidária nem trairá o ideário que comungou com Jerônimo Santana, seu preceptor político”.

Eu disse no artigo “Confúcio, presidente da República? ”, publicado em 28/11/2017, no site gentedeopinião e noutros importantes portais de notícia, que o governador Confúcio Moura não deixaria seu velho PMDB hoje MDB. Veja o que escrevi por ocasião da vinda do presidente Michel Temer para inaugurar o Hospital do Amor da Amazônia:

”Já em Rondônia, o discurso do governador Confúcio Moura na inauguração do Hospital do Amor da Amazônia, defendendo as realizações do PMDB e de Michel Temer, enterra de vez a tese de áulicos que insistem em achar que ele deixará o partido de Ulysses Guimarães em busca de uma cadeira no Senado. Isso não ocorrerá nem que a vaca tussa”.

“Se fosse assim, porque Confúcio defenderia o seu velho MDB em evento de repercussão nacional? Não se iludam”.

Não errei. Apesar do governador confessar os inúmeros convites de filiação recebidos de vários partidos e de admitir que esteve balançado por um deles, acabou optando por ficar no seu velho partido de guerra. É nele que estão aninhados velhos companheiros de décadas. Pessoas com quem estabeleceu sólidas relações de amizade e virou amigo íntimo. Alguém já viu índio velho abandonar sua aldeia para constituir nova tribo?

Ademais, conversando, perscrutando, assuntando esses velhos companheiros de tantas lutas e tantas vitórias, se convenceu de que pode sim, se eleger senador e ajudar na eleição do seu companheiro Valdir Raupp sem sair do seu MDB e sem romper com sua própria história nem rasgar o seu passado.

Embora muitos achem – e até o próprio senador ao que parece – que Raupp teria mais condições de se eleger se ficasse sozinho no PMDB, há os que pensam que sua oportunidade de vitória está exatamente no fato de receber o apoio de Confúcio o indicando ao seu eleitorado, como a segunda opção de voto. E da mesma forma, Raupp o indicando como a segunda opção aos seus seguidores. E, mais importante: o MDB marchando unido em torno dos dois.

As cartas estão postas. O jogo começou.

OsmarSilva-Jornalista-presidente da Associação da Imprensa de Rondônia(AIRON)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Eu lutei contra a Ditadura Militar de 1964. Quando fecharam o Calabouço, no Rio de Janeiro, um restaurante/escola, em frente ao Aeroporto Santos Dum

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)