Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

MUDA BRASIL! A HORA É ESSA



É chocante, deprimente, vergonhoso, humilhante vermos os acontecimentos que testemunhamos diariamente no Brasil e, particularmente, no Rio de Janeiro.

Amigos, Graças a Deus este país está mudando, sinalizando que, no futuro, nossos filhos e netos poderão ter orgulho de ser brasileiros.

Mas até lá, teremos que enfrentar muitas humilhações que nos matam de vergonha. E vencer. Mas para isso, temos que apoiar a parcela boa da justiça que está enfrentando os algozes do povo.

Ver ex-governadores do porte de Sérgio Cabral, até recentemente um dos príncipes do PMDB, nome que vinha sendo preparado para ser o candidato a presidente da República em 2018 pelo partido agora presidido Por Romero Jucá, preso, de cabeça raspada, longe dos brioches franceses, comendo pão com manteiga e café com leite, cagando no buraco e fardadinho de presidiário, sinaliza que podemos ter esperanças numa justiça para todos.

Assistirmos a pantomina do corrupto aligarca Garotinho, também ex-governador do mesmo Rio de Janeiro, fingindo doença grave, lutando fisicamente, gritando com firmeza, dando pontapés e socos, não dá para acreditar que esteja doente. Está se vitimizando, isso sim.

Está é aproveitando a própria desgraça em que caiu, finalmente desmacarado, para criar crédito político eleitoral nos corações de incautos eleitores fluminenses e ingênuos irmãos de igreja. Éssa é a verdade.

Mas tembém é uma demonstração de que até aqueles que se escudam demoniacamente atrás da Bíblia, não estão fora do alcance da justiça. E não podemos nos penalizar pelos gritos angustiados da filha, deputada federal, provavelmente eleita por votos corrompidos.

E nem pela imagem da esposa do preso, mãe da parlamentar descontrolada, mas também ex-governadora do mesmo Rio de Janeiro e agora, prefeita de Campos dos Goitacazes, a segunda maior cidade fluminense, em pé na porta do presídio de Bangu, sacolinha na mão esperando para entrar e visitar o marido. Não tenha dó. Ela é beneficiária dos crimes que apontam para seu marido. E deve inclusive, preocupar-se com sua gestão como governadora. Será que amanhã não a veremos tendo aquele endereço por domicílio?

O sofrido e espoliado povo brasileiro começa ver seus algozes pagar pelos crimes que comenteram. É um refrigério para a alma.

Mas ainda é pouco. Atos de corrupção têm que ser enquadrados como crime hediondo na lei, com pena mínima de 10 anos de cadeia em regime fechado. Sem progressão. Pois com 4 ou 5 anos nem fica preso. Vai direto pra casa de frente pro mar.

É a hora de mudar o Brasil. Temos que ter coragem para isso. Agora ou nunca.

OsmarSilva – jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – sr.osmarsilva@gmail.com

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Língua de Fogo – O desafio do Léo em reeducar o povo e manter a cidade limpa

Língua de Fogo – O desafio do Léo em reeducar o povo e manter a cidade limpa

É mais fácil erguer um prédio, abrir uma estrada, construir uma escola ou fazer uma ponte, do que mudar velhos e arraigados costumes, onde a boa edu

Língua de Fogo – Hora das facadas da maldade nas costas do povo

Língua de Fogo – Hora das facadas da maldade nas costas do povo

Sexta-feira gorda de Carnaval, último dia útil de fevereiro, 28.Oportunidade boa para os parlamentos municipais, estaduais e o Congresso Nacional, r

Língua de Fogo – Decano do STF não é luz, é sombra que desonra a Corte Suprema

Língua de Fogo – Decano do STF não é luz, é sombra que desonra a Corte Suprema

A luz cadente de Ulysses Guimarães continua a iluminar cabeças e corações de boa vontade no Brasil:“A voz do povo é a voz de Deus. Com Deus e com o

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país

Eu lutei contra a Ditadura Militar de 1964. Quando fecharam o Calabouço, no Rio de Janeiro, um restaurante/escola, em frente ao Aeroporto Santos Dum

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)