Sábado, 19 de novembro de 2016 - 09h11
É chocante, deprimente, vergonhoso, humilhante vermos os acontecimentos que testemunhamos diariamente no Brasil e, particularmente, no Rio de Janeiro.
Amigos, Graças a Deus este país está mudando, sinalizando que, no futuro, nossos filhos e netos poderão ter orgulho de ser brasileiros.
Mas até lá, teremos que enfrentar muitas humilhações que nos matam de vergonha. E vencer. Mas para isso, temos que apoiar a parcela boa da justiça que está enfrentando os algozes do povo.
Ver ex-governadores do porte de Sérgio Cabral, até recentemente um dos príncipes do PMDB, nome que vinha sendo preparado para ser o candidato a presidente da República em 2018 pelo partido agora presidido Por Romero Jucá, preso, de cabeça raspada, longe dos brioches franceses, comendo pão com manteiga e café com leite, cagando no buraco e fardadinho de presidiário, sinaliza que podemos ter esperanças numa justiça para todos.
Assistirmos a pantomina do corrupto aligarca Garotinho, também ex-governador do mesmo Rio de Janeiro, fingindo doença grave, lutando fisicamente, gritando com firmeza, dando pontapés e socos, não dá para acreditar que esteja doente. Está se vitimizando, isso sim.
Está é aproveitando a própria desgraça em que caiu, finalmente desmacarado, para criar crédito político eleitoral nos corações de incautos eleitores fluminenses e ingênuos irmãos de igreja. Éssa é a verdade.
Mas tembém é uma demonstração de que até aqueles que se escudam demoniacamente atrás da Bíblia, não estão fora do alcance da justiça. E não podemos nos penalizar pelos gritos angustiados da filha, deputada federal, provavelmente eleita por votos corrompidos.
E nem pela imagem da esposa do preso, mãe da parlamentar descontrolada, mas também ex-governadora do mesmo Rio de Janeiro e agora, prefeita de Campos dos Goitacazes, a segunda maior cidade fluminense, em pé na porta do presídio de Bangu, sacolinha na mão esperando para entrar e visitar o marido. Não tenha dó. Ela é beneficiária dos crimes que apontam para seu marido. E deve inclusive, preocupar-se com sua gestão como governadora. Será que amanhã não a veremos tendo aquele endereço por domicílio?
O sofrido e espoliado povo brasileiro começa ver seus algozes pagar pelos crimes que comenteram. É um refrigério para a alma.
Mas ainda é pouco. Atos de corrupção têm que ser enquadrados como crime hediondo na lei, com pena mínima de 10 anos de cadeia em regime fechado. Sem progressão. Pois com 4 ou 5 anos nem fica preso. Vai direto pra casa de frente pro mar.
É a hora de mudar o Brasil. Temos que ter coragem para isso. Agora ou nunca.
OsmarSilva – jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – sr.osmarsilva@gmail.com
Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância
Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa
O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con
O golpe, a traição do Lula e o contragolpe
O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh
SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil
‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra