Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 - 05h49
Há quem duvide. Eu não. Acredito mesmo que exista uma energia carregada de memórias e conhecimentos universal. Forças negativas e positivas que atuam em favor de quem tem fé para invocá-las. Instrumentos do bem e do mal que Deus oferece para uso do nosso livre arbítrio. Somos nós que decidimos e optamos por esse ou aquele caminho.
Faço essa abertura esotérica-filosófica para lembrar que muitos utilizam essa força para transformar sociedade. Há os que a manipulam em favor da evolução das suas comunidades. E os que dela se servem para manipular a sociedade em favor dos seus inconfessáveis (e maldosos) interesses. Enquanto uns engrandecem a espécie, outros levam seus iguais ao desastre e à dor. Um atua em favor do seu irmão. O outro, favor de si mesmo.
São os profetas. Três exemplos de luz: Moisés, Ghandi e Luther King. E três exemplares das sombras: Papa Doc, Benito Mussolini e Adolf Hitler. Os primeiros foram direção, lenitivo e libertação para o seu povo. Os segundos levaram suas nações e suas gentes a desastres carregados de vergonha, humilhação e morte.
Uns são os profetas da esperança, do crescimento, da melhor qualidade de vida e do fortalecimento da dignidade humana. Arautos do amor universal. Outros são profetas do caos, do desespero, do quanto pior melhor. Arautos da dor.
Os profetas sempre estiveram entre nós. Antes e depois de Cristo. Sempre nos seduzindo e nos conquistando com sua verve e conhecimento. É, eles são conquistadores! Por isso nos enganam, nos iludem. Nos salvam ou nos matam.
Mas temos que aprender a separar o joio do trigo. E examinar. Uns constroem e são exemplos a ser seguidos. Outros vivem de profetizar(e invocar as forças do mal e torcer, ajudar e desejar ardentemente) os erros e falhas dos seus desafetos. Essa energia negativa se encarrega de promover o desastre. Esses profetas do apocalipse, então, se realizam no desequilíbrio do outro. E declaram não sentir prazer em ter profetizado(provocado) o fato. Não acredite. É hipocrisia pura. Ele está feliz. Realizado. Existe para isso. Ele é o profeta do caos.
Osmar Silva – jornalista
osmarsilva@gmail.com.br
Língua de Fogo – O desafio do Léo em reeducar o povo e manter a cidade limpa
É mais fácil erguer um prédio, abrir uma estrada, construir uma escola ou fazer uma ponte, do que mudar velhos e arraigados costumes, onde a boa edu
Língua de Fogo – Hora das facadas da maldade nas costas do povo
Sexta-feira gorda de Carnaval, último dia útil de fevereiro, 28.Oportunidade boa para os parlamentos municipais, estaduais e o Congresso Nacional, r
Língua de Fogo – Decano do STF não é luz, é sombra que desonra a Corte Suprema
A luz cadente de Ulysses Guimarães continua a iluminar cabeças e corações de boa vontade no Brasil:“A voz do povo é a voz de Deus. Com Deus e com o
Língua de Fogo – STF: origem das piores notícias que atormentam o país
Eu lutei contra a Ditadura Militar de 1964. Quando fecharam o Calabouço, no Rio de Janeiro, um restaurante/escola, em frente ao Aeroporto Santos Dum