Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Puteiro nacional


Não é à toa que vira e mexe vemos personalidades das artes dizer que controlam seus filhos dos exageros da televisão. Só que eles têm grana para garantir aos herdeiros outros brinquedinhos. E a família comum desse brasilzão que só conta com a televisão aberta e olha lá? Como defender os filhos das cenas impróprias e dos diálogos descarados e até das suspeitas de estupro do ‘puteiro bbb nacional’em horário nobre? E como protegê-los da erotização das novelas e dos filmes com nudez e sexo a qualquer hora e, sempre mais cedo, no Brasil sem horário de verão?

O pior é que o tal BBB vem sendo construído para isso mesmo. Gente comum, de corpo comum, não entra. Nem a dona de casa nem o trabalhador. Isso foi no passado. Hoje eles têm que ser jovens e belos. Cachorros e cachorras com hormônios explodindo num ambiente comum, na cama comum, no edredom cúmplice. Sedutores. Já entram na casa para se exibirem, sensualmente, erotizar as famílias. E as crianças, lógico. As mulheres com perfil de modelos para, no mínimo, ilustrarem revistas eróticas. E os homens, posarão para as revistas gays. É isso aí. Quando apelam para continuar por ‘ter muito ainda que mostrar’ acredite, é verdade.

Já sei o que dirão: troque de canal. Ou: o filme de Gianechini transando o tempo inteiro, foi exibido à meia-noite. É verdade. Só que no Brasil do horário de verão. O outro Brasil viu as tórridas cenas às 10 da noite. Quem consegue colocar crianças de 12 anos pra dormir neste horário? Bom, vamos lá. Desliga televisão. Liga o Rádio. E o que vem? Forró, aché e funk com letras pornográficas, de duplo sentido, e muito estímulo à cachaçada, raparigagem e à putaria geral. É. Está difícil proteger os filhos de todas estas agressões vindas de todos os lados. E nem fale na banca de revista onde qualquer criança compra a que quiser. Quem impede? Não tem quem fiscalize... Como passar e preservar valores éticos, morais e religosos?

Pronto. Agora é o leitor quem vai me desligar. Dirá: esse cara é um conservador retrógrado. Tá por fora. E a Internet, será que ele não se liga? Cara mais sem noção. Pode até ser, você pode até deixar de ler esse artigo. Mas confesse: é ou não é verdade tudo o que está dito acima? Sou somente um observador da hipocrisia dos governos e da sociedade. A mesma sociedade que cobra respeito e proteção à criança e ao adolescente.

O governo que gasta com campanhas cobrando respeito às nossas crianças é o mesmo que registra o crescimento da gravidez infantil. É. É isso mesmo: infantil. Pode crer, não é mais juvenil. É infantil. Crianças de menos de 12 ou 10 anos parindo crianças. O crime hediondo é culpa somente do ente masculino que perpetrou o ato? Não. É de todos nós. É dos pais, é dos governos, é dos legisladores e dos magistrados. É da televisão e da música. Somos todos culpados. Essa é a dura realidade. Nós permitimos que isso aconteça.

Não podemos nos acomodar no sofá da casa ou no banquinho do barraco e dizer: a culpa de tudo isso é das famílias desestruturadas, destruídas pelas drogas ou pela miséria. Até porque, nestes casos, está claro a ausência do estado. É neste ambiente que os demagogos e corruptos do poder renovam seus mandatos para continuarem a roubar. É aí que entra os Valter Araujo da vida. Não custa lembrar: o corrupto não é ente solitário. Ao contrário, é articulado e logo cria uma rede ampla em várias instâncias para continuar roubando. Só que o dinheiro que ele leva é o dinheiro da merenda escolar, do remédio, do leito do hospital ou da vaga na UTI. E lógico, leva o dinheiro que poderia evitar a desestruração das famílias, a prostituição infantil e à falta de vagas nas escolas.

Então pergunto: como é que vamos resguardar nossos filhos de um ambiente tão adverso? Então mudo a estação do rádio. Ou o desligo. Resolve? Não. É como prender o vento entre os dedos. Ou remar contra o Amazonas. Como impedir o passarinho de voar? Deveremos é combater a cínica hipocrisia nacional se quisermos construir uma sociedade melhor, justa e responsável. Se quisermos construir uma nação respeitável. Ou então caiamos todos na folia do puteiro nacional.

Fonte: Osmar Silva
sr.osmarsilva@gamail.com
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)