Quinta-feira, 12 de abril de 2018 - 12h59
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria, determinou nesta quinta-feira, 12/04, novas eleições em Vilhena, após cassar o registro da prefeita Rosani Donadon (MDB).
A inelegibilidade se deu a partir das eleições de 2008, quando ela concorria como vice de seu marido, Melki Donadon, e ambos foram condenados por abuso de poder político e econômico. O motivo foi a realização de um evento promovido, a menos de três dias da eleição, por seus familiares, e que teve a presença de eleitores. O evento foi para divulgar apoio aos candidatos.
A defesa ainda tentou argumentar que a prefeita não teve envolvimento, mas o relator apresentou provas que o ex-prefeito Marlon Donadon organizou o evento em direto a Rosani e Melki Donadon.
De acordo com a decisão, o TRE fica agora obrigado a marcar data para nova eleição.
O TRE-RO deverá tomar as providências para o novo pleito logo após a publicação do acórdão do julgamento.
GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum que conceitos pouco reais sejam uti
Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico
Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!
Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical
A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn