Quarta-feira, 25 de julho de 2018 - 18h06
O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia (Sinjor) elegeu nesta quarta-feira 25 de julho de 2018, os membros da nova Diretoria Executiva da entidade. A presidente do próximo triênio (2018/2021) a jornalista aposentada Sara Xavier. A eleição aconteceu na sede da entidade, anexo do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Sara é natural do Paraná e formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina em 1982. Em Rondônia, Sara teve passagens importantes na assessoria de imprensa da Caerd e Casa Civil do Governo do Estado, e por vários anos foi assessora de imprensa do INSS em Rondônia, além de professora de jornalismo na Uniron e Faro.
Sara disse que assume a Presidência já pesando na unicidade da categoria e em ações que valorizem a profissão, através da aprovação de um novo piso salarial, e capacitação dos jornalistas para os novos desafios da profissão e ainda a volta do Prêmio Sinjor de Jornalismo. “Precisamos resgatar a autoestima dos profissionais e organizar a categoria”, disse a nova presidente.
A jornalista assume o Sinjor, em substituição Carlos Alencar da Silva, que deixa a Presidência após nove anos. Alencar disse que deixa a função com sentimento de dever cumprido e não poupou elogios à sua sucessora. “A Sara será a primeira mulher a comandar o Sinjor nessas três décadas de fundação do sindicato. Tem uma grande folha de serviços prestados ao Estado e já formou muitos jornalistas que hoje atuam na profissão, na época em que era professora universitária. É com certeza, um nome importante para os novos tempos da entidade”, finalizou Alencar em tom de despedida.
A partir de 1º de agosto, a presidente eleita inicia o atendimento à categoria.
Galeria de Imagens
GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum que conceitos pouco reais sejam uti
Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico
Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!
Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical
A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn