Sexta-feira, 5 de maio de 2017 - 14h14
O Brasil é a pátria do Evangelho, para os kardecistas, uma das nações com o maior número de católicos e evangélicos do mundo – não vou detalhar as demais religiões, senão o artigo perde o tema, mesmo assim parece que vivemos em um país “cão”!
Tudo ou nada acaba em violência física, verbal, moral, religiosa, ideológica! Sei bem que estamos em um momento crítico econômico e político, e isto é mundial. Os Estados Unidos por muito menos acabaram elegendo o Trump contra todas as expectativas e tenho receio que nas próximas eleições presidenciais iremos eleger para presidente da república, o deputado federal Tiririca, com seu bordão único: “Pior do que tá não fica”. Ah... Como ficou pior!
Só relembrando. Nas eleições de 2010 o palhaço Tiririca, codinome do cidadão Francisco Everardo Oliveira Silva, foi eleito como foi o candidato com a maior votação entre os postulantes a uma vaga na Câmara dos Deputados em todas as unidades da federação, com 1,35 milhão de votos.
A “manifestação” de estudantes em todo o País contra a reforma da previdência, e mais especificamente em Goiânia (GO), minha terrinha de nascença, criou novo conflito nas redes sociais, nas paradas de ônibus, nos escritórios privados, no serviço público... Somos barris de pólvora prestes a explodir a qualquer fagulha e temo que isso não tenha nada a ver com sentimento nacional!
Comentei hoje pela manhã em um post no Facebook de um primo, sobre essa manifestação:
“Realmente é uma inversão de valores e julgamento”... Um saiu para trabalhar o outro para “manifestar” à moda atual com rosto coberto, depredando o patrimônio publico e privado... O pior dos dois lados são pré-julgamentos baseados em um grupo! Tô quase queimando meu diploma da Universidade Federal de Rondônia #Unir ( SQnunca) porque parece que pra ser universitário de Federal tem que usar droga, ser militante e levar 10 anos pra concluir um curso de 4 ou 5 anos... Eu fiz meu curso no período da tarde e trabalhava em dois empregos assistia de longe, bem de longe alguns colegas "universitários fumando seu " baseado básico" e fazendo auê de politizado - uns poucos bem a sério... Aí têm gente acreditando que todo policial tem envolvimento com o crime organizado ou que é de milícia, respirando pra dar pancada nos cidadãos de bem!!! Caramba que mundo de podridão e esse que estamos nos deixando contaminar! Deus é +”.
Está sendo uma prova de resistência diária assistir aos noticiários, acessar as redes sociais e não me deixar contaminar por tudo isso! Sou a única?! Será que você, meu precioso leitor, está sentindo o mesmo?! Ou como pisciana que sou exagero no melindre e na sensibilidade?
Nessa semana mais um confronto por conta da reforma da previdência entre agentes penitenciários e a polícia legislativa, a última – surpresa para alguém?! – beneficiada e os primeiros não!!
Sinceramente acompanhando as eleições na França rezo para que o candidato com aparente bom senso vença, porque se Trump tiver mais um colega igual a ele na presidência, o mundo corre, não caminha para a 3ª guerra mundial...
E aqui como ficamos?! Espero que a maioria na hora de votar lembre-se: Vote no Tiririca pior do que tá não fica! Ficará sim, tenham certeza.
Apesar, de o citado deputado desfrutar de uma conduta, até agora, ilibada; ter expulsado a pontapé um empresário que oferecia propina; arrancado risadas em um dos momentos mais relevantes da política brasileira, o impeachment da presidente Dilma Rousseff... Ele não fez absolutamente nada de importância para o Brasil.
Ser honesto é uma obrigação moral, não um mérito! Então, digam não ao palhaço, ao corrupto, aos corruptores, ao manifestante que depreda, ao policial que compactua com o crime; ao vizinho ou colega de trabalho que julga sem estar apto para isso... E principalmente a esse Brasil “cão” que estão querendo transformar nossa pátria!
É isso...
Feminícidio ou Extermínio feminino no Brasil?
1.458 mulheres perderam a vida, em 2024, vítimas de violência contra a mulher: o feminicídio, uma denominação específica que muitos ainda não aceita
Dignidade: quando você “não tem as cartas”, mas é o dono da mesa toda e nem precisa gritar!
“— Não nos diga o que vamos sentir. Você não está em posição de ditar o que vamos sentir. Você se permitiu estar em uma posição muito ruim. Você não
20 anos registrando a história e a opinião rondoniense: Gente de Opinião
Começaremos com algumas das centenas de opiniões compartilhadas no portal de notícias nas últimas duas décadas! Para não ficar “pesada” a leitura va
Estimado político ou político de estimação?!
A política não é um fim em si mesmo. Trata-se de um sistema - meio para administrar as necessidades do povo. Sendo assim, é uma missão, não uma prof