Sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 18h04
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) acaba de publicar, nesta sexta-feira (17), um edital de seleção para agentes do programa Sebrae na Sua Empresa (ASSE).
O agente tem como atribuição a prospecção e atendimento de empresas, aplicando metodologias e orientação empresarial, além da divulgação dos produtos e serviços do Sebrae. Estão sendo ofertadas sessenta vagas e o período de inscrições vai até 05 de outubro, exclusivamente pelo site www.sebrae.ro/sse.
O atendimento é um serviço de orientação em gestão para empreendimentos e, de acordo com o Analista do Sebrae em Rondônia, Cléris Jean Kussler, “A prestação do serviço dá-se essencialmente pela visita de um ASSE à sede do empreendimento, facilitando ao empresário o acesso aos serviços oferecidas pelo Sebrae sem, por exemplo, precisar se deslocar até um ponto de atendimento”.
Para credenciar-se como agente, é necessária a formação em cursos superior nas seguintes graduações: Marketing, Economia, Administração de Empresas e Contabilidade; ou possuir Pós-Graduação ou em Gestão de Negócios, Gestão de Empresas, Gestão de Projetos ou MBA, caso a formação superior seja diferente das citadas acima.
Cada empresa atendida, importa na remuneração de R$ 55,00 ao agente, de maneira que o faturamento mensal pode alcançar os R$ 8.000,00. Vale destacar que são 60 vagas disponíveis, em todos os municípios do estado, sendo uma grande oportunidade que não se restringe aos municípios onde o Sebrae em Rondônia possui escritórios. Há vagas para todo o estado, garantindo uma grande capilaridade de atendimento aos empreendedores de Rondônia. As inscrições são gratuitas.
Que saber mais? Acesso o edital e faça sua inscrição por meio do link: www.sebrae.ro/sse. As inscrições vão até o dia 05/10/2021.
MEI deve ficar atento às novas regras da Receita Federal quanto valores transferidos via Pix
Desde o dia 1º de janeiro, entraram em vigor as novas regras da Receita Federal do Brasil (RFB) para a fiscalização de transferências financeiras. A
O governo de Rondônia, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) percorre papelarias para garantir a defesa dos
Nove em cada dez microempreendedores individuais aprovam medida que criou a categoria do MEI
A aprovação da figura do microempreendedor individual (MEI) é praticamente uma unanimidade entre as pessoas que escolheram esse modelo para ingressa
FIERO e governo de Rondônia desenvolvem projeto para impulsionar pequenos negócios locais
A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e o governo do estado de Rondônia dialogaram sobre os avanços do projeto “Poder de Compra”,