Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rodolpho Sbarzi

O fim poderá ser um novo começo!


O fim poderá ser um novo começo! - Gente de Opinião

Vivemos momentos difíceis durante o pico da pandemia, durante a assolação que esse vírus causou no mundo, e agora uma guerra, uma demonstração pura e simples de maldade, por mais que exista qualquer motivo para a Rússia estar massacrando a Ucrânia, nada justifica essa guerra.

O fim da pandemia deu um ar de novos começos para o mundo, nós aqui no Brasil não fizemos diferente, tudo agora é um motivo maior para comemorar e por isso que eu estou dizendo: nem todo fim é um ponto final, pode ser um ponto e um parágrafo.

Então eu pensei muito nos últimos dias sobre o fim, e um novo começo.

No capítulo 8, versículo 41 de Lucas, existe uma história contada sobre um pai desesperado que tinha sua filha doente em casa e ele buscou ajuda de Jesus para que o mestre a curasse, mas no caminho de sua casa, após Jesus aceitar ir ao encontro da menina enferma, Jesus fez uma breve pausa para atender outra pessoa doente, e nesse período de pausa um funcionário da casa desse pai chega e diz que não adianta mais Jesus ir ao encontro da menina, pois ela estaria morta e esse seria o fim.

Jesus então surpreendeu o pai e disse: não tenha medo, tão somente creia e ela será curada.

Parafraseando esta passagem na minha perspectiva sobre novos começos, Jesus disse: tenha fé, não é o fim, é um novo começo!

Não quero gerar em você uma motivação, eu quero incentivar você a buscar novos motivos para iniciar uma nova jornada, para isso as vezes é preciso ter Fé. Mas o que é essa fé Rodolpho?

Pra mim, a fé é a única coisa que pode fazer coisas impossíveis acontecerem, é algo muito pessoal, mas a fé pode transformar momentos críticos em momentos de novas oportunidades, é ter a certeza em coisas que nós não vemos, mas acreditamos.

Veja: durante a pandemia ficamos isolados, não pudemos ter contato diário com pessoas, as vezes até com nossos familiares ficou difícil o contato, assim, além das crises financeiras que muitos passaram, muitas pessoas adoeceram, com depressão e ansiedade.

Porém, muitos durante a pandemia se reinventaram, tiveram coragem para aprender coisas novas, para empreender em novos negócios e tiveram que exercer também muito a fé, e muitas vezes tinham que encontrar dentro de si a Fé para vencer os obstáculos da pandemia e começar tudo de novo.

O que parecia ser um fim, parecia a morte, a tristeza, se tornou um novo começo para algumas pessoas que acreditaram que o fim não era realmente o fim de tudo, e logo depois, nesse paradoxo, chegamos a quase um “fim” dessa pandemia e tiramos grandes lições para poder viver uma nova vida após uma crise.

Acredite que nem todo fim representa um final, tenha fé, coisas novas podem ser feitas, basta você crere!!!

@rodolpho.sbarzi

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Renovação - “Defesa incondicional da democracia e da liberdade de expressão”.

Renovação - “Defesa incondicional da democracia e da liberdade de expressão”.

Esse é o primeiro valor listado no Partido Renovação Democrática, criado a partir da fusão entre os partidos Patriotas e PTB no ano de 2023, e este

O mundo perece por falta de compaixão

O mundo perece por falta de compaixão

No final de semana ficamos estarrecidos com a péssima notícia de que um jovem que tirou a própria vida de forma trágica, eu não o conhecia pessoalme

Matamos nossos deficientes!

Matamos nossos deficientes!

Essa semana eu fui a feira do meu bairro caminhando com minha esposa e minha filha no carrinho de bebê, no caminho até a feira não tem mais de 500 m

Cansado de procurar!

Cansado de procurar!

Você já se sentiu cansado de procurar por algo em sua vida? Você já sentiu em algum momento que você está girando em círculos procurando algo e não

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)