Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rodolpho Sbarzi

Porque Mudar?

“Mudar é complicado, mas permanecer do mesmo modo é perecer.”


Porque Mudar? - Gente de Opinião

Para que ou porque mudar? Mudar é algo muito complexo, demanda muito esforço, dedicação e atenção no que se está buscando com essa mudança. Mas por que mudar é algo tão complexo assim? Bom. Eu vou tentar fazer você pensar sobre isso e quem sabe gerar em você um senso critico para mudar algo ou não.

Você já alguma mudança de casa? Em algum momento da vida teve que se mudar com sua família ou até mesmo sozinho? Pois é! Mudar de casa, fazer essa mudança é o exemplo perfeito para fazer você refletir sobre mudar ou não.

Eu fiz uma mudança no começo desse ano, morava em um apartamento que não suportava mais em tamanho minha família, com filhos crescendo eles querem correr em um quintal, e eu decidi mudar, começamos então a ter uma rotina de procura de casas com preço que coubesse no orçamento, bem localizada e que satisfizesse o gosto de todos, ou seja, requisitos por demais complexos.

Mas como dizem os jovens hoje: vamos pra cima! E nós fomos! E encontramos. É claro que no início parecia tudo perfeito, tinha até um barzinho na frente de casa, não ia precisar mais sair para longe para tomar uma, brincadeiras a parte, a casa fechou em todos os aspectos, e nós mudamos, e mudar é um estresse.

Comecei outra luta. Caminhão de mudança, gente para carregar tudo, desinstalar, instalar, e de preferência não quebrar nada, confesso que até hoje algumas coisas ainda estão por serem instaladas, mas tudo que nós precisávamos foi colocado e seu devido lugar e mudamos.

Com a chegada na nova casa, novas coisas precisavam ser adquiridas, coisas velhas precisavam ser descartadas e tudo isso também gera um custo e quem quer ou precisa mudar, precisa também entender que tudo tem um custo na vida, e mudar tem um custo altíssimo.

A primeira coisa que percebemos ao precisar mudar é que o mundo não é somente aquilo que vivemos, o lugar onde estamos as vezes já se tornou pequeno, mas a acomodação e o conforto daquele lugar nos fazem ficar parados e não tomamos uma decisão de mudar e ir pra frente.

Um segundo ponto a se pensar é que mudar significa deixar muitas coisas para trás, essas coisas as vezes agora só vão ficar na memória, e é preciso ser forte para encarar isso, deixar coisas para trás ou jogar algumas fora é difícil, o apego nos faz isso.

O terceiro ponto e talvez o mais duro de se conseguir conquistar é que que quando mudamos para algo melhor nós vamos precisar pagar um preço por isso, colocar coisas novas onde haviam coisas antigas só acontece com um custo, que nem sempre é financeiro, muitas vezes ele é extremamente ligado à uma vida dedicada a essa mudança.

Por isso em algumas situações da vida nós vamos precisar mudar sim, as vezes até retornar a um ponto onde deixamos para trás, e nem sempre isso é de todo ruim, pense em como uma flecha é lançada, primeiro ela é puxada para trás para depois ser lançada a frente!

Eu acredito que devemos sim ter muito medo das mudanças, é humano e normal, mas não devemos entrar em pânico, o medo de mudar fará você ficar alerta e atento a tudo, não deixando a peteca cair, já o pânico irá te paralisar e você jamais saíra de onde está.

Coragem e mude se preciso for! A mudança te levará a lugares onde você jamais foi...

@rodolpho.sbarzi

@sbarzisurfwear

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Renovação - “Defesa incondicional da democracia e da liberdade de expressão”.

Renovação - “Defesa incondicional da democracia e da liberdade de expressão”.

Esse é o primeiro valor listado no Partido Renovação Democrática, criado a partir da fusão entre os partidos Patriotas e PTB no ano de 2023, e este

O mundo perece por falta de compaixão

O mundo perece por falta de compaixão

No final de semana ficamos estarrecidos com a péssima notícia de que um jovem que tirou a própria vida de forma trágica, eu não o conhecia pessoalme

O fim poderá ser um novo começo!

O fim poderá ser um novo começo!

Vivemos momentos difíceis durante o pico da pandemia, durante a assolação que esse vírus causou no mundo, e agora uma guerra, uma demonstração pura

Matamos nossos deficientes!

Matamos nossos deficientes!

Essa semana eu fui a feira do meu bairro caminhando com minha esposa e minha filha no carrinho de bebê, no caminho até a feira não tem mais de 500 m

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)