Sábado, 18 de março de 2017 - 10h35
Consciente de que muitos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sofrem ao trafegarem por algumas ruas de Porto Velho, devido aos buracos e até crateras no asfalto, o vereador Maurício Carvalho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, lançou, em sua rede social, uma ideia que pode contribuir com o trabalho de recuperação das vias, feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB). Utilizando uma ferramenta patenteada pelo Google – a qual permite utilizar a localização do carro do usuário, por GPS e sensores, para detectar buracos e armazenar a informação em um banco de dados – muitos internautas já começaram a colaborar para uma cidade com menos buracos nas ruas.
É importante que, ao sinalizar o buraco, o usuário da ferramenta insira a hashtag #TapaBuracosPortoVelho. “Se você já caiu em algum buraco ou cratera, nas ruas de Porto Velho, ajude-nos a identificar esses locais onde as vias estão precárias, para assim podermos fiscalizar e cobrar do Executivo Municipal as providências cabíveis para cada situação”, disse o vereador Maurício Carvalho, ressaltando que, a partir de então, o mapeamento será encaminhado à SEMISB, visando avanços na operação tapa buracos e um trânsito mais seguro.
As pessoas podem ainda usar o mapa para encontrar caminhos menos esburacados e mais seguros. Acesse o link e siga o passo-a-passo: http://migre.me/wfgfl caminhos menos esburacados, ou onde haja qualquer ocorrência no trânsito que possa tornar o percurso desagradável.
Serviço
Para sinalizar um buraco no mapa #TapaBuracosPortoVelho siga os passos a seguir:
1. Acesse o link http://migre.me/wfgfllogado em uma conta do Google;
2. Clique em Abrir no My Maps;
3. Em seguida, aponte ou digite o local do buraco, clique no ícone “adicionar marcador” (placemark);
4. O último passo é detalhar o tamanho do problema, colocando a data da marcação. As fotos ajudarão o trabalho da secretaria competente e a nossa fiscalização.
O vereador Maurício Carvalho salienta ainda que as fotos ajudarão o trabalho da SEMISB e a fiscalização por parte dos vereadores.
“Ao ver que a prefeitura realizou os serviços de encascalhamento, recapeamento ou de tapa buracos, pedimos que o cidadão colaborador mude a cor do marcador para verde, registrando também a data da realização do serviço. O marcador continuará sendo monitorado e por isso não deve ser apagado”, concluiu Maurício Carvalho, frisando que a SEMISB agora terá a população como aliada na identificação dos buracos para posteriormente tomar providências.
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu