Sexta-feira, 29 de agosto de 2014 - 05h11
Desperdício e incompetência
Vocês já imaginaram uma cidade com 50 bairros sem abastecimento de água encanada – é quase a metade da população - e ainda por cima desperdiçando 70 por cento da sua água tratada? A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia- Caerd chegou, literalmente, ao fundo do poço. É uma situação caótica e a população esta alarmada.
Vários prefeitos rondonienses, que assinaram tratados com a companhia para seguir recebendo assistência, estão preocupados com o futuro. A Caerd deve aos tubos e não tem recursos em curto prazo, para atender satisfatoriamente os municípios em franco crescimento.
Nos idos do PAC I, o governador da época Ivo Cassol –até então ficha limpa -, anunciava pomposamente 100 por cento de água tratada com recursos da União, com contrapartida do estado, em repetidos anúncios nas emissoras de rádios e televisão e nos institucionais publicados em jornais. De lá para cá a ladainha tem sido repetida pelos prefeitos também e a situação só vem agravando, pois além do prometido não ter sido cumprido à cidade ganhou quase 150 mil habitantes a mais.
O tempo vai passando e não vê uma luz ao final do túnel. A população esta com sede.
A cara de pau
Vejam como político ficha suja é realmente bicho cara de pau. Natan Donadon, condenado e cumprindo cadeia, em apoio aos parentes, esta enviando correspondência aos eleitores do Cone Sul se dizendo ético, honesto etc. Ivo Cassol, já condenado a 4 anos, corre o estado inteiro apoiando a irmã Jaqueline e a esposa Dona Ivone como nada tivesse acontecido. O ex-deputado Muleta, também com o carimbo de ficha suja, exibe a esposa no TRE como sua candidata. É coisa de louco!
Palanque de Marina
Com Confúcio Moura (PMDB), Padre Ton (PT) e Jaqueline Cassol (PR) na base aliada de Dilma Roussef e, Expedito Junior com o palanque do tucano Aécio Neves, Pimenta de Rondônia (PSOL) com Luciana Genro, a presidenciável Marina Silva (PSB) não terá palanque de candidatos ao governo em Rondônia. Mas terá um palanque separado, comandado pelo candidato a vice-governador Daniel Pereira no estado.
As paliçadas
O candidato ao Senado, deputado Moreira Mendes (PSD), em dobradinha com o tucano Expedito Junior ao governo, esta reforçando as paliçadas para uma arrancada final em Porto Velho, inaugurando um comitê central. Além disto, espera um bom resultado na região do Vale do Jamari, por onde teve a maioria dos seus votos na reeleição a Câmara dos Deputados em 2010.
Os esforços
Concentrando esforços durante o inicio e meio da semana na região central, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) desembarcou ontem em Porto Velho, participando de uma série de reuniões partidárias e gravações para o horário gratuito e programas de sabatinas. Satisfeito com a campanha, ele enfatizou a necessidade do comparecimento as urnas e o voto consciente.
A campanha
A justiça eleitoral promove o lançamento, neste sábado, dia 30, da campanha “Vote Consciente” no Mercado Cultural de Porto Velho. Na programação, será apresentado o jingle Vote Certo, Vote Consciente, uma pela teatral e um show musical, marcando o evento. Uma boa sacada, uma campanha necessária, diante do que se vê por aí, e merece o prestigia mento de todos.
Via Direta
*** O veto presidencial ao projeto da criação dos novos municípios causou revolta e desilusão nas localidades de Extrema e Tarilândia, já com os processos concluídos *** As lideranças da localidade de Jacy-Paraná, cujo processo de desmembramento começava a andar, acabaram desanimando *** Trocando de saco para mala: os candidatos já estão urrando com a falta de recursos de campanha.
CAPA DO JORNAL DIÁRIO DA AMAZÔNIA DESTA SEXTA-FEIRA
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri