Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 19h32
A toada da campanha
Vocês já viram os dirigentes maiores do próprio partido apoiando candidatos de outras agremiações partidárias? Em Rondônia tem acontecido a coisa descaradamente nas últimas semanas. O PP tem Maurão de Carvalho (Ministro Andreazza) e Odacir Soares (Porto velho) como postulantes ao governo, mais o cacique Ivo Cassol avança nos entendimentos com o PT do Padre Tom; o Partido Verde lançou o professor Marcos Sussuarana ao Palácio Presidente Vargas, mas o presidente regional Luizinho Goebel tem firmado entendimentos com a aliança PT/PP ao mesmo tempo. Além disto ele segue tratativas também com o Frentão de Expedito Junior e Moreirão.
Numa clara falta de estratégia tanto Ivo Cassol como Luizinho Goebel estão desmoralizando os postulantes de suas próprias legendas. Constata-se, então, que a prática de trairagem tem sido a tônica neste período de pré-campanha.
A toada desta campanha é de viradas sucessivas de casaca. Vê-se que em qualquer mudança dos ventos, que ocorre o efeito manada nos políticos sem compromisso, em direção aos grupos considerados em vantagem e com melhores possibilidades de vitória. A fidelidade partidária é cada vez mais uma utopia.
A insurreição
Boicotado pelo ex-senador Expedito Junior (PSDB) para ser candidato ao Senado pelo Frentão e barrado no baile pelo presidente do PSD Moreira Mendes, o deputado Hermínio Coelho, presidente da ALE comanda uma insurreição para se viabilizar como candidato ao Senado nas convenções de junho. Conforme o que rola nos bastidores Hermínio já contaria com apoio de vários diretórios municipais para derrubar Moreirão do poleiro.
Boca autosabotadora!
Gosto de anotar e reproduzir algumas tiradas inteligentes e bem sacadas que volta e meia aparecem. No editorial do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, no meio de semana, uma boa definição para a língua sem freio de Hermínio: Boca autosabotadora. Realmente caracteriza bem a situação do parlamentar que precisa reagir urgente contra uma proposta de isolamento dos adversários.
Onda de linchamentos
A onda de linchamento nas principais capitais brasileiras é um fenômeno sociológico que precisa ser mais bem avaliada. Até em cidades de porte médio, como é considerada Porto Velho, tem ocorrido esta prática e ela tem sido mais constante contra ladrões e arrombadores de residências flagrados na periferia. Nos últimos meses foram quatro casos.
PSB insiste
Mesmo depois do vereador Nilton César ter virado a casaca para Expedito Junior, causando desgaste à imagem da chapa governista, o PSB acredita que ainda tem chances de indicar o vice na chapa do governador Confúcio Moura. O partido cogita três nomes: Mário Medeiros (ungido do prefeito Mauro Nazif), Daniel Pereira (preferido pelos sindicalistas), Julio Olívar (este sim, teria a simpatia de Confúcio).
Esperando noticias
Tem dois políticos licenciados aguardando noticias de operações policiais já em Guajara Mirim, hospedados em casa de amigos e perto das voadeiras da travessia no Rio Mamoré. Como se sabe, a Bolívia tem hospedado muitos gatunos rondonienses e um deles herdou a fazenda de Araujo com hospedaria completa para atender a demanda de foragidos de nosso estado. Coisa de louco!
Via Direta
*** Com forte participação dos segmentos políticos e empresariais, o Plano Integrado de Recuperação dos municípios atingidos pelas enchentes em Rondônia segue firme e forte *** Os projetos finais serão concluídos em 60 dias, conforme a SEPLAM *** Para tanto, estado e os municípios serão reforçados por mais técnicos e engenheiros para dar conta de tudo.
Sem perdãoHá pessoas que se dizem cristãs, mas abrem caminho ao inferno ao ofender os semelhantes, esquecendo que uma das principais lições do crist
Dá pena de ver a situação a Av, 7 de setembro no centro antigo de Porto Velho
O jogo da Amazônia Em todo o mundo se tornou obrigatória a pergunta “e agora, com a eleição de Trump nos EUA?” Mao Tsé-tung disse que se os chinese
É bem provável que ocorra uma regionalização de candidaturas ao Palácio Rio Madeira
DesbranqueandoA jornalista brasileira Eliane Brum, descendente de italianos e filha de pai argentino nascida em Ijuí, Noroeste gaúcho, certo dia dec
A classe política está querendo antecipar o processo eleitoral de 2026
Tartarugas humanasO desmatamento e a piora do clima causam prejuízos generalizados aos povos amazônicos. Os que mais assustam são as perdas na agri