Sexta-feira, 9 de maio de 2014 - 19h32
A toada da campanha
Vocês já viram os dirigentes maiores do próprio partido apoiando candidatos de outras agremiações partidárias? Em Rondônia tem acontecido a coisa descaradamente nas últimas semanas. O PP tem Maurão de Carvalho (Ministro Andreazza) e Odacir Soares (Porto velho) como postulantes ao governo, mais o cacique Ivo Cassol avança nos entendimentos com o PT do Padre Tom; o Partido Verde lançou o professor Marcos Sussuarana ao Palácio Presidente Vargas, mas o presidente regional Luizinho Goebel tem firmado entendimentos com a aliança PT/PP ao mesmo tempo. Além disto ele segue tratativas também com o Frentão de Expedito Junior e Moreirão.
Numa clara falta de estratégia tanto Ivo Cassol como Luizinho Goebel estão desmoralizando os postulantes de suas próprias legendas. Constata-se, então, que a prática de trairagem tem sido a tônica neste período de pré-campanha.
A toada desta campanha é de viradas sucessivas de casaca. Vê-se que em qualquer mudança dos ventos, que ocorre o efeito manada nos políticos sem compromisso, em direção aos grupos considerados em vantagem e com melhores possibilidades de vitória. A fidelidade partidária é cada vez mais uma utopia.
A insurreição
Boicotado pelo ex-senador Expedito Junior (PSDB) para ser candidato ao Senado pelo Frentão e barrado no baile pelo presidente do PSD Moreira Mendes, o deputado Hermínio Coelho, presidente da ALE comanda uma insurreição para se viabilizar como candidato ao Senado nas convenções de junho. Conforme o que rola nos bastidores Hermínio já contaria com apoio de vários diretórios municipais para derrubar Moreirão do poleiro.
Boca autosabotadora!
Gosto de anotar e reproduzir algumas tiradas inteligentes e bem sacadas que volta e meia aparecem. No editorial do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, no meio de semana, uma boa definição para a língua sem freio de Hermínio: Boca autosabotadora. Realmente caracteriza bem a situação do parlamentar que precisa reagir urgente contra uma proposta de isolamento dos adversários.
Onda de linchamentos
A onda de linchamento nas principais capitais brasileiras é um fenômeno sociológico que precisa ser mais bem avaliada. Até em cidades de porte médio, como é considerada Porto Velho, tem ocorrido esta prática e ela tem sido mais constante contra ladrões e arrombadores de residências flagrados na periferia. Nos últimos meses foram quatro casos.
PSB insiste
Mesmo depois do vereador Nilton César ter virado a casaca para Expedito Junior, causando desgaste à imagem da chapa governista, o PSB acredita que ainda tem chances de indicar o vice na chapa do governador Confúcio Moura. O partido cogita três nomes: Mário Medeiros (ungido do prefeito Mauro Nazif), Daniel Pereira (preferido pelos sindicalistas), Julio Olívar (este sim, teria a simpatia de Confúcio).
Esperando noticias
Tem dois políticos licenciados aguardando noticias de operações policiais já em Guajara Mirim, hospedados em casa de amigos e perto das voadeiras da travessia no Rio Mamoré. Como se sabe, a Bolívia tem hospedado muitos gatunos rondonienses e um deles herdou a fazenda de Araujo com hospedaria completa para atender a demanda de foragidos de nosso estado. Coisa de louco!
Via Direta
*** Com forte participação dos segmentos políticos e empresariais, o Plano Integrado de Recuperação dos municípios atingidos pelas enchentes em Rondônia segue firme e forte *** Os projetos finais serão concluídos em 60 dias, conforme a SEPLAM *** Para tanto, estado e os municípios serão reforçados por mais técnicos e engenheiros para dar conta de tudo.
As facções criminosas tomaram conta de Porto Velho de uma vez
Queimando dinheiro A BBC publicou em dezembro interessante reportagem apresentando a trajetória de evolução pessoal e empresarial de Roberto Brito,
Nas eleições de 2026 em Rondônia é previsível um grande troca-troca entre os partidos
Chocolate é goleadaO comércio exterior brasileiro apresentou em 2024 o superávit de US$ 74,5 bilhões, o segundo maior da história, perdendo só para
As últimas chuvaradas transformaram ruas em rios em Porto Velho
Cumplicidade vitoriosaUm dos mais festejados fotógrafos brasileiros, Bob Wolfenson, ao fazer a captura de imagens na floresta, declarou que “precis
Retaliações ao ex-prefeito Hildon Chaves é uma perda de tempo
O item que faltaQuando alguém se dispõe a investigar as razões pelas quais o turismo amazônico não consegue atrair tantos turistas quanto o arruina