Sábado, 22 de abril de 2017 - 06h20
Um banco não, mas, um agente cuidadoso com os seus fundos previdenciários, que buscasse meios e remunerações mais seguras, conservadoras e com rendimentos garantidos.
Os recursos do IPERON vem das contribuições dos seus servidores . São aplicados no mercado por empresas especializadas e autorizados pelo comitê de investimentos. Estes recursos ficam depositados em bancos oficiais.
Tive pensando, dias atrás, porque o IPERON não poderia usar uma parte do seu dinheiro para consignações aos servidores públicos, com taxas de juros de mercado?
Por que o IPERON não financiar a casa própria para servidores públicos? E tudo com a segurança do desconto em folha de salário? Tudo muito seguro e lucratividade bem maior do que atualmente vem recebendo.
E muitas outras carteiras de negócios, o IPERON poderia criar maneira inovadora, inclusive, um credenciamento de serviço de terceiro no campo imobiliário para venda, leilões e locações dos seus imóveis e que são muitos.
Há muita coisa a se pensar neste sentido e capitalizar ainda mais os fundos previdenciários de uma maneira competente e inteligente.
Vou inventar um nome aqui. Aliás, nomes. Porque falar em manter reserva de índio, florestas nacionais ou parques é motivo para ser assassinado. O no
Contar história é também uma arte e um ofício. E cada pessoa, depois de alguns “janeiros” nas costas, vai olhando pra trás e vê pelo retrovisor – a
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60
Falei no capítulo 59 que daria um tempo para continuar com a série. Se não fizer esta pausa, terminarei repetindo demais, indo e voltando. Estou ven
O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59
Temos um ano, apenas, de convivência com o coronavírus (Covid-19). E o esforço tem sido enorme pelos profissionais de saúde para, pouco a pouco, ire