Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 - 12h32
As negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, entre a Fecomércio, seus Sindicatos patronais filiados e os sindicatos laborais Sitracom - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia e Sindecom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Velho, ocorrida durante o mês janeiro, restou acordado o Termo Aditivo à CCT 2018/2019.
Ficando assim o reajuste de 3,97% para o piso salarial do comércio, o valor em R$ 1.128,00, o qual os empregados do interior e da capital receberão retroativos a 1º. de janeiro de 2019. A reposição salarial para os empregados que recebem acima do piso salarial, teve um índice de reajuste em 3,75% .
A Comissão de Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho foi presidida pelo vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Frota, que ficou satisfeito com o resultado das negociações. As partes debateram e defenderam os interesses de seus representados, e ao final, chegaram aos acordos que foi justo para ambas as partes” enfatizou Gladstone.
REPIS
O valor acordado para o Repis - Regime Especial de Piso Salarial, será de R$ 1. 040,00 para as empresas que possuem até 11 empregados.
As empresas do interior do Estado que já são optantes pelo REPIS -Regime Especial de Piso Salarial, deverão renovar seu certificado até 31 de março. Já as empresas de Porto Velho, poderão renovar até o dia 30 de abril deste ano.
Para as empresas que pretendem aderir ao REPIS, para efetuarem novas contratações, terão o prazo até o dia 31 de outubro de 2019.
O ensaio que segue foi elaborado para ser apresentado na cerimônia de abertura do Seminário Integrado de Ensino e Pesquisa e a Semana de História –
Nota introdutória: Catalina o pássaro de aço nos céus da Amazônia
Nesses tempos, quando a população de Rondônia se vê ameaçada pela suspensão de alguns voos e mudanças de rota das companhias aéreas que nos servem,
Todo boato tem um fundo de verdade: o Ponto Velho, o Porto do Velho e Porto Velho
O último artigo que publiquei aqui tratou da figura do “velho Pimentel”, um personagem que, apesar de seu caráter até agora mítico, parece estar ind
A origem da cidade de Porto Velho e o velho Pimentel
Todos sabem que a origem da cidade de Porto Velho coincide com a última tentativa de construção da ferrovia Madeira-Mamoré em 1907. Naquele ano, ao