Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Hermínio Coelho fala de sua indignação quanto a situação da Caerd


O deputado Hermínio Coelho (PC do B) ocupou a tribuna na sessão parlamentar na tarde desta terça-feira (8) para expressar sua indignação quanto a situação em que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Caerd) se encontra.
 
O parlamentar afirmou que desde a entrada da atual presidente da empresa, Iacira Azamor, a Caerd tem enfrentado sérios problemas. “Na época do Ivo Cassol a administração da Caerd era compartilhada, era o governo e os servidores. O pagamento da folha era em dia e depois que o Confúcio assumiu e essa mulher passou a administrar fizeram um monte de lambança”.
 
Segundo o deputado grande parte dos problemas da companhia estão relacionados a recursos enviados pelo governo federal há anos para a melhoria do saneamento básico e o tratamento de água do Estado, que não foram bem aproveitados. “Os projetos do governo federal foram perdidos por incompetência, porque o Estado não conseguiu licitar, outros foram embargados por nosso próprio Tribunal de Contas por superfaturamento e outras razões suspeitas”.
 
Hermínio lembrou que, no dia posterior a posse do governador Daniel Pereira (PSB), houve um encontro entre os servidores da Caerd, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) e o recente empossado governador, onde o próprio afirmou que faria uma gestão junto aos servidores para tirar a empresa do negativo e, futuramente, decidir qual a melhor forma de continuar o serviço. Na reunião estavam presentes também ele próprio e os deputados Lazinho da Fetagro (PT), Cleiton Roque (PSB) e Léo Moraes (Podemos).
 
“A posse do Daniel foi há 30 dias e até agora nada, ainda se ouve o Confúcio dizendo pelos cantos que saiu do governo e deixou tudo arrumado. Eu só queria dizer, que em relação a Caerd o problema vem da gestão dele, assim como a questão dos educadores, que só saíram da greve por conta de conversas com o Daniel”, afirmou Hermínio.
 
Ele fez um apelo ao Poder Executivo Estadual para que retire logo a atual presidente da Caerd. “Infelizmente o próprio governo está tendo dificuldades em tirar ela de lá, mas assim que possível tem que sair, porque é uma pessoa que não respeita ninguém, muito menos a população”.

Veja Mais

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia

Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç

Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (PSD) celebrou a retomada das obras de asfaltamento no bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho, como parte do

Proposta para implementação de salário diferenciado para médicos e profissionais da saúde em Rondônia

Proposta para implementação de salário diferenciado para médicos e profissionais da saúde em Rondônia

Diante da crescente dificuldade em atrair médicos e outros profissionais da saúde para atuarem na rede pública de saúde de Rondônia, apresento a pre

Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta

Deputada Federal Cristiane Lopes destina 250 mil para Casa Família Rosetta

A deputada federal Cristiane Lopes anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de 250 mil para a Casa Família Rosetta, instituição reco

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)